Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Neymar recorre à FIFA para cobrar 26 milhões de euros ao Barcelona

Em causa está o pagamento de um bónus relativo à renovação de contrato do avançado brasileiro.

Neymar recorre à FIFA para cobrar 26 milhões de euros ao Barcelona
Notícias ao Minuto

20:32 - 22/08/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Conflito

A transferência de Neymar para o PSG está consumada mas a novela entre o avançado e o Barcelona parece que está para durar.

De acordo com o jornal brasileiro Globoesporte, Neymar recorreu à FIFA para cobrar 26 milhões de euros ao Barcelona. O valor é referente a um bónus pela renovação de contrato do avançado canarinho com o seu ex-clube, assinada em 2016, e que deveria ter sido pago no início do mês de agosto, dias antes da ida de Neymar para o PSG.

Os responsáveis do clube catalão têm o dinheiro declarado, mas o jogador nunca viu o referido montante. O Globoesporte escreve ainda que o Barcelona entende que não deve pagar os 26 milhões de euros na totalidade, uma vez que Neymar não cumpriu o seu contrato.

Recorde-se também que o Barcelona exige que Neymar pague cerca 8,5 milhões de euros ao clube. O emblema culé terá enviado à Federação Espanhola de Futebol um processo contra o internacional canarinho, onde reclama ao jogador a quantidade líquida correspondente à renovação de contrato com o Barcelona. No total, o Barcelona reclama 8,5 milhões de euros por danos e prejuízos e mais 10% de juros pela demora.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório