Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Jonas tira o chapéu e 'despacha' pastéis na Luz

Jonas (2', 90' e 90+3'), Salvio (28') e Seferovic (32') assinaram os golos da vitória.

Jonas tira o chapéu e 'despacha' pastéis na Luz
Notícias ao Minuto

22:21 - 19/08/17 por Andreia Brites Dias

Desporto 3.ª jornada

Cumpriu-se a tradição. O Benfica não perdia frente ao Belenenses, para o campeonato nacional, desde 2007, e também não foi nesta noite de sábado que a tendência das últimas épocas se inverteu. A águia voltou a mostrar 'quem manda' na Luz e carimbou um triunfo por 5-0, no dérbi de Lisboa.

Entrada a todo o gás

Ainda alguns adeptos estavam à procura do seu lugar quando, aos 2 minutos, Jonas vestiu o seu melhor fato e, qual pistoleiro, disparou para o 1-0, na sequência de um livre batido por Pizzi.

A equipa do Restelo não acusou o golo e tentou mostrar que estava na casa do tetracampeão para discutir o resultado. Diogo Viana ainda assustou Varela, mas foi 'sol de pouca dura'. O guarda-redes encarnado resolveu o assunto – facilmente, diga-se – e os golos surgiram… mas na baliza contrária.

Salvio assinou um golaço, aos 28 minutos, e Seferovic – quem mais poderia ser? -, aos 32 minutos, carimbou o 3-0. Um resultado que traduzia, sem dúvidas, a superioridade dos comandados de Rui Vitória.

"Presente", diz Filipe Augusto

Como já seria de esperar, na segunda parte, o ritmo de jogo foi menos acelerado e com alguma gestão de esforço. No entanto, isso não impediu que o Benfica continuasse à procura de mais golos. E Luisão (53'), Seferovic (57’) e Jardel (69’) perderam boas oportunidades para tal.

Sem Fejsa – devido a lesão – e Samaris – por castigo -, o técnico dos encarnados apostou em Filipe Augusto para a posição. Apostou e bem, uma vez que o jovem atleta esteve seguro e coeso, sem comprometer e sem grandes erros.

As substituições de ambas as partes 'mataram' ainda mais o jogo: Do lado do Belenenses, André Sousa trocou com Persson e Roni com Tandjigora; Do lado do Benfica, Jiménez entrou para a saída de Seferovic, Salvio saiu para a entrada de Chrien e André Almeida trocou com Lisandro.

Os últimos dez minutos pertenceram por completo ao Benfica, que jogava a seu bel-prazer. Jiménez, ainda teve duas oportunidades para marcar (85’ e 88’) mas foi Jonas que fechou o marcador, carimbando um hat-trick – 90’ e 90+2’.

Momento de jogo: A vencer por 1-0, o Benfica estava por cima no jogo, mas o Belenenses lutava pelo empate. Aos 28 minutos, Salvio carimbou o 2-0, um golo que ‘matou’ a equipa do Restelo. 

________________________________________________________________________________________________________________

 

90'+4- Apito final! Acabou! O Benfica recebeu e venceu o Belenenses por uns expressivos 5-0, onde Jonas foi o grande destaque. 

90'+3- GOOLLLOOO!! BENFICA!! Jonas outra vez! A completar o hat-trick! Assistência do inevitável Pizzi!

89'- GOOOLLLO!! BENFICA!! Jonas! Que grande remate do brasileiro após um passe fabuloso de Jiménez! Que finalização fantástica! Está fechado o marcador na Luz...

87'- Jiménez!! Ao poste!! O poste está a ser o grande tormento do Benfica nesta segunda parte. Grande jogada de envolvimento das águias mas a bola teima em não entrar! 

80'- Última alteração no Benfica: entra Lisandro López para o lugar de André Almeida.

72'- Alteração no Belenenses. Sai Roni, entra Tandjigora.

71'- Alteração no Benfica. Sai Salvio, entra Chrien. Fica a sensação de que o argentino contraiu alguma lesão... 

69'- Jardel atira ao lado de cabeça! Grande cruzamento de Pizzi com o defesa brasileiro a responder de cabeça! Passou o perigo mas o Benfica ameaça com o quarto golo! 

66'- Alteração no Benfica. Sai Haris Seferovic e entra Raúl Jiménez. 

57'- Seferovic!! Fica perto dos segundo!! Tinha tudo para fazer melhor mas a bola sai tão colocada que acaba por sair junto ao poste direito da baliza do Belém. 

54'- Luisão!! No ferro!! Na sequência do livre, o defesa brasileiro foi ao primeiro andar mas atirou ao poste esquerdo da baliza de Muriel! Porém, na repetição do lance, fica visível que Luisão estava em posição de fora de jogo. 

53'- Cartão amarelo para Florent. O lateral do Belenenses derrubou Salvio à entrada da grande área. É livre para o Benfica. 

46'- Recomeça o jogo na Luz!

45'- Intervalo na Luz. Rui Costa apita e as equipas regressam aos balneários com o Benfica em vantagem graças aos golos de Jonas, Salvio e Seferovic. 

41'- Jonas!! Que perigo!! A bater na barra!! O avançado brasileiro dispara à baliza do meio-campo (sim, leu bem!) e a bola esbarra na trave! Muriel esteva adiantado e nada poderia fazer, seria um grande golo.... 

32'- GOOOLLOO! BENFICA!! Quem mais? Seferovic! O avançado suíço desmarcou-se e em velocidade e no frente-a-frente diante de Muriel faz o terceiro golo da partida e o quarto da conta pessoal esta temporada! Jogo bem encaminhado para o Benfica... 

28'- GOOLLOOO!! BENFICA!! Que grande golo de Salvio!! O argentino meteu a bola onde mora a coruja! Na sequência de um canto, a bola acaba nos pés de Salvio que arriscou num remate colocado que terminou da melhor maneira. Está feito o segundo na Luz e o segundo da conta pessoal do argentino esta temporada! 

27'- Outra vez Salvio a insistir na ala direita! Ganha canto para o Benfica. 

23'- Salvio atira para fora! Grande lançamento de Bruno Varela para o argentino que arrancou em velocidade. Com pouco ângulo, Salvio arriscou o remate mas a bola sai ao lado da baliza de Muriel. 

Apesar do golo madrugador, o jogo mantém-se muito aberto com o Belenenses a querer reagir rapidamente ao golo sofrido logo aos dois minutos. Do lado das águias, destaque para as sucessivas iniciativas de Salvio no corredor direito. Jogo intenso na Luz! 

7'- ´Que perigo! Afasta Varela! Diogo Viana atirou mas Varela afastou o perigo! O Belenenses não se assusta e ameaça o Benfica. 

2'- GOOOLOOO!! JONAS!! Grande movimento do avançado brasileiro na sequência de um livre marcado por Pizzi. Ainda assim, Jonas aparece demasiado sozinho - sem marcação - e só teve mesmo de encostar. Está feito o primeiro na Luz!

0'- Rola a bola na Luz! Começa o jogo entre Benfica e Belenenses! 

20h30: Cumpre-se agora um minuto de silêncio em memória das vítimas causadas pela queda de uma árvore na ilha da Madeira. 

20h25: As duas equipas entram agora em campo, acompanhadas pela equipa de arbitragem. 

'Onze' do Benfica: Varela; André Almeida, Luisão, Jardel, Eliseu; Filipe Augusto; Salvio, Pizzi, Cervi; Jonas e Seferovic.

'Onze' do Belenenses: Muriel; Florent, Nuno Tomás, Gonçalo Silva, Sasso; André Sousa, Yebda, Geraldes; Chaby, Diogo Viana e Roni.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório