Fernando Saul, oficial de ligação aos adeptos do FC Porto, denunciou, nas redes sociais, uma apreensão de um cachecol a um adepto portista em pleno estádio do Dragão.
O incidente terá ocorrido na noite de quarta-feira, na receção ao Estoril: “Durante o jogo, tivemos as autoridades a interpelar adeptos e a retirar-lhes cachecóis fazendo autos de apreensão”.
“De facto um jovem ter um cachecol ao pescoço é um ato extremamente perigoso e de uma ilegalidade extrema”, escreveu o speaker do estádio do Dragão, que acusou, ainda, as autoridades de “provocar os adeptos do FC Porto”, ao mesmo tempo que o contrário sucede em outros estádios.
“Ontem, em Lisboa, assistimos a mais do mesmo, os ilegais a vangloriarem-se com esse facto e as autoridades permitirem a entrada de faixas e bandeiras proibidas nos termos da lei. Em Aveiro, no passado sábado, vimos esses mesmo até lhes ser permitida a entrada no estádio por quem de direito com as portas ainda fechadas”, lamentou Fernando Saul.
O oficial de ligação aos adeptos termina mostrando-se cansado de “tanta presunção e tanta falta de vergonha”: “Não me calarei, nunca perante tudo isto, e deixo uma pergunta ao Governo português, ao IPDJ e a todas as autoridades. Até quando?”.