Powered bySolverde
Disclaimer

"O nosso objetivo para esta temporada é ser campeão"

O defesa canarinho aponta para o título de campeão nacional.

"É praticamente obrigatório ganharmos o título"

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
08/08/2017 22:06 ‧ 08/08/2017 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Felipe

A poucas horas do início do campeonato para o FC Porto, Felipe deu uma entrevista no seu país natal, analisando o seu percurso nos dragões, desde a sua adaptação aos objetivos do clube para esta temporada.

Em entrevista ao ESPN Brasil, o defesa-central revelou que a sua adaptação ao futebol português não foi muito complicado, acrescentado que sentiu apenas alguma dificuldade na velocidade de jogo que se pratica no campeonato nacional.

"A minha adaptação, no contexto geral, acho que foi boa. Não tive grande dificuldade. Porque a instalação foi muito fácil, a língua foi fácil, a comida é parecida... Então não tive dificuldades. O mais difícil, digamos assim, foi dentro de campo. O futebol europeu é muito rápido, enquanto no Brasil a bola é mais trabalhada, o jogo é mais pausado, mais jogado... É claro que, no começo, quando se faz uma troca de um clube brasileiro por europeu", afirmou o defesa-central.

Em última instância, o defesa canarinho afirmou que os dragões estão focados em conquistar a desejada Liga portuguesa.

"O FC Porto está sempre a lutar por títulos e sempre almejando grandes conquistas. Esse é o nosso objetivo para esta temporada, ser campeão. É o pensamento de todos no clube", referiu o jogador.

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas