A poucas horas do início do campeonato para o FC Porto, Felipe deu uma entrevista no seu país natal, analisando o seu percurso nos dragões, desde a sua adaptação aos objetivos do clube para esta temporada.
Em entrevista ao ESPN Brasil, o defesa-central revelou que a sua adaptação ao futebol português não foi muito complicado, acrescentado que sentiu apenas alguma dificuldade na velocidade de jogo que se pratica no campeonato nacional.
"A minha adaptação, no contexto geral, acho que foi boa. Não tive grande dificuldade. Porque a instalação foi muito fácil, a língua foi fácil, a comida é parecida... Então não tive dificuldades. O mais difícil, digamos assim, foi dentro de campo. O futebol europeu é muito rápido, enquanto no Brasil a bola é mais trabalhada, o jogo é mais pausado, mais jogado... É claro que, no começo, quando se faz uma troca de um clube brasileiro por europeu", afirmou o defesa-central.
Em última instância, o defesa canarinho afirmou que os dragões estão focados em conquistar a desejada Liga portuguesa.
"O FC Porto está sempre a lutar por títulos e sempre almejando grandes conquistas. Esse é o nosso objetivo para esta temporada, ser campeão. É o pensamento de todos no clube", referiu o jogador.