Nas últimas duas temporadas Rony Lopes esteve emprestado ao Lille, no entanto, esta época, Leonardo Jardim pode dar uma oportunidade ao extremo português de mostrar a sua qualidade no Monaco.
Desde a sua chegada ao Principado, que os adeptos monegascos apelidam o extremo de ‘Bernardo Silva 2.0’. Contudo, o jovem garantiu ao site do clube que nada tem a ver com o seu compatriota – que recentemente trocou o Monaco pelo Manchester City.
"Bernardo é um grande jogador, existem muitas pessoas que nos compararam. Somos dois jogadores diferentes, ele teve uma grande temporada no ano passado e eu estou aqui para ajudar a equipa a dar o meu máximo", revelou
Em última instância, Rony Lopes, 21 anos, destacou o bom ambiente que se vive no seio da equipa monegasca.
"Eu acho que a relação entre os jogadores é boa, tal como a atitude. Estamos aqui para aprender. Os jogadores querem aprender todos os dias", revelou.