Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

Rui Vitória: As qualidades do V. Guimarães e o 'timing' do vídeo-árbitro

O treinador do Benfica e Salvio fizeram a antevisão ao encontro com o Vitória de Guimarães.

Rui Vitória: As qualidades do V. Guimarães e o 'timing' do vídeo-árbitro
Notícias ao Minuto

18:59 - 27/05/17 por Andreia Brites Dias

Desporto Taça de Portugal

Este sábado, Rui Vitória e Salvio fizeram a antevisão ao jogo da final da Taça de Portugal, com o Vitória de Guimarães. O jogador do Benfica salientou o foco da equipa encarnada, enquanto o técnico das águias enalteceu a qualidade dos vimaranenses.

Salvio

Jogo: As expetactivas são as melhores. Sei que amanhã vai ser um grande dia para toda a gente, que começa muito cedo com festa. Espero que seja um grande dia para nós. Vai ser um jogo completamente diferente do campeonato, com 50% para cada um. O Vitória de Guimarães vai tentar fazer tudo para ganhar, tal como nós.

Foco: Somos profissionais, temos um grande grupo de trabalho e sabemos quando é para festejar e quando é para trabalhar. Levamos isto muito a sério e estamos prontos para amanhã.Todos os jogadores que temos têm experiência e sabem a importância desta taça. 

'Dobradinha': Seria muito importante. Já ganhámos a liga portuguesa, que era o grande objetivo, e mais um título seria muito importante. 

Rui Vitória

Jogo: Amanhã vai ser uma final, é só um jogo que decide. Por mais contas que se possa fazer, nada é igual. Será uma história diferente e tudo o que já fizemos não nos traz vantagem. Traz-nos a confiança de quem foi campeão, mas amanhã o favoritismo e mérito está dividido pelas duas equipas. Uma final tem uma realidade e um contexto muito específico, com uma envolvência completamente diferente. Nós queremos sempre ganhar, ir à procura de novos sucessos e conquistas. É um momento histórico para qualquer clube e vamos à procura dessa conquista. Naturalmente, espero um jogo disputado e dividido. Uma final é um momento único e é para ser vivida assim. 

Mercado: Não é preciso blindar o grupo, porque as notícias dessa natureza de mercado foram uma constante durante todo o ano. Os meus jogadores sabem perfeitamente quando temos de festejar e quando temos de trabalhar. Não tive que me preocupar com isso. A equipa só teve um foco que é a final e como é que vamos ganhar. 

Jonas e Jiménez no ataque? Podia falar sobre isso, mas como não falei ao longo da temporada, não o vou dizer agora. 

Livro que lançou sobre a vitória com o Benfica, se lesse, Pedro Martins tinha vantagem? Repetir aquilo que foi feito? Será que o contexto é o mesmo? Mas isso é o Pedro que terá de decidir. Eu sei o que é estar de um lado e de outro e o Pedro também tem muita experiência. Saberá o que fazer. 

Importância de explicar a essência do troféu: Há esse cuidado. É importante transmitir a essência deste jogo e a filosofia aos jogadores estrangeiros. Não quer dizer que os jogadores não estejam atentos a isso, mas temos esse cuidado. É determinante para que os jogadores ainda possam acrescentar mais alguma coisa.

Mudar o foco para a Taça: Depois de um jogo começar, nunca sabemos o que pode acontecer. Os meus jogadores, até à data, nunca houve uma necessidade especial de os 'ligar à ficha'. Não estou a dizer que isto seja garantido, nem para o bom nem para o mau. Mas estamos preparados para o jogo e queremos muito este troféu.  

Vídeo-árbitro: Eu sou a favor de tudo o que seja para beneficiar o jogo, os jogadores, os árbitros e o espetáculo. Amanhã vão estar em campo três equipas de qualidade e espero que tudo corra bem. A Federação decidiu e está decidido e por isso terão, da nossa parte, a nossa colaboração. O que eu disse foi em relação ao timing desta atividade, até porque se fizeram uma série de experiências e, amanhã, será o primeiro jogo em live. Se fosse possível, podia ter-se feito uma experiência com um jogo, há uma semana atrás, que já não contasse para a classificação? Não há receios nem dúvidas. Amanhã cá estamos para o vídeo-árbitro. Só acho que o timing não é o melhor. 

Benfica e Vitória de Guimarães medem forças pelas 17h15 deste domingo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório