Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 10º MÁX 19º

Colectivo 95 diz ter sido "oprimido" no Dragão

Claque do FC Porto pretendia colocar tarja com mensagem de contestação.

Colectivo 95 diz ter sido "oprimido" no Dragão
Notícias ao Minuto

22:04 - 14/05/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Claques

A claque Colectivo Ultras 1995 explicou, em comunicado, o que a levou a abandonar o estádio do Dragão durante a partida com o Paços de Ferreira, relativa à 33.ª jornada da I Liga.

Na nota, o grupo diz ter sido proibida, “pelo oficial de ligação com os adeptos e pela segurança”, de exibir uma tarja de contestação à equipa de Nuno Espírito Santo, com a mensagem “O espírito de campeão vive... apenas nos nossos adeptos”.

“Como não entendemos o porquê de não nos podermos exprimir, chegando mesmo a ser oprimidos, somente porque pretendíamos demonstrar aquilo que sentimos e pensamos, dentro dos moldes que nos caracterizam, decidimos abandonar o estádio e usar o nosso direito de liberdade de expressão, fora do estádio. Tendo havido, novamente, uma tentativa de opressão, desta vez levada a cabo pelas forças policiais”, pode ler-se.

O texto termina, ainda assim, com a garantia de que a claque “irá, como sempre, apoiar incondicionalmente o FC Porto”, exprimindo o seu pensamento “através de frases, cânticos, estandartes ou mesmo coreografias”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório