“O futuro deste treinador vai ser continuar uma carreira vitoriosa”, disse Pinto da Costa quando questionado sobre a continuidade de Vítor Pereira no comando técnico do clube. “É um homem extremamente competente e um conhecedor de futebol”, frisou, mas sem adiantar se o treinador continua ou sai do Dragão.
“Durante a época combinamos falar quando acabasse o campeonato. Ontem falei com ele e estivemos a analisar. Para a semana vamos reunir outra vez para decidir”, disse.
“O problema de acordo dá a impressão que não há acordo de verbas. Há acordo de vontade. Mas para continuarmos com um projecto temos que ter a certeza que há condições”, garantiu Pinto da Costa deixando em cima da mesa a possibilidade de uma continuação.
Sobre o facto dos treinadores do FC Porto saírem maioritariamente após dois anos vitoriosos, Pinto da Costa diz que tal não é verdade, mas o interesse por parte de outros clubes é natural.
“Aqui qualquer treinador é mais facilmente campeão porque eu tenho cuidado na escolha do treinador, vejo se tem condições para triunfar”, garante o presidente o bi campeão nacional.
Sobre a ida de Jorge Jesus, Pinto da Costa não se quis alongar no assunto: “Jorge jesus no FC Porto? Está a dar-me uma novidade”.