Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

Alimentação e futebol? Eis a receita de Lallana para estar em forma

Jogador do Liverpool é um caso de sucesso no que diz respeito aos planos alimentares.

Alimentação e futebol? Eis a receita de Lallana para estar em forma
Notícias ao Minuto

08:34 - 04/02/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Condições

Nos dias de hoje, o desempenho desportivo vai muito além dos treinos. Todas as variáveis contam, sendo a alimentação uma das que maior peso assume na condição física dos atletas.

No futebol, há quem se desleixe nesse aspecto - quem não se lembra de Walter, ex-FC Porto? - e há quem siga à risca tudo o que foi previamente planeado.

Adam Lallana, jogador do Liverpool, é um desses casos de sucesso. Titular nos reds e presença assídua na seleção inglesa, Lallana não se descuida nem nas épocas de excessos como são o Natal e a Passagem de Ano. 

Notícias ao Minuto

A loucura que durou 44 horas

Em entrevista ao site do clube da Premier League, o jogador de 28 anos revelou a loucura alimentar vivida em 44 horas, numa fase nuclear para a época dos reds. 

Mas vamos por partes, tal como Lallana identificou. 

31 de dezembro de 2016

  • 19h30 - Após o jogo entre Liverpool e Manchester City, onde o médio alinhou os 90 minutos: "Voltámos ao balneário depois do jogo com o City e comemos um prato de massa. Provavelmente era a última coisa que quererias comer, porque não tens grande apetite depois dos jogos, mas tínhamos de nos alimentar, porque havia um jogo 44 horas depois."
  • 22h30 - Regresso a casa: "Cheguei a casa, comi outro grande prato de massa e alguma carne. Foi mais fácil comer, porque já tinham passado umas horas desde o jogo e, mesmo já sendo 22h30, era importante ter isso no sistema."

1 de janeiro de 2017

  • 12h00 - "O meu pai apareceu por casa e fez umas sandes com bacon e ovos. Comi duas."
  • 7h45 - Início de dia: "Comi uma tosta na cama."
  • 10h00 - "Desci e comi um pouco de Weetabix com banana."
  • 15h00 - Sessão de treino: "Cheguei ao treino às 15 horas para fazer recuperação. Comi um iogurte, um pão com frango e bebi um batido."
  • 16h-17h - "Depois da recuperação, comi massa, frango e vegetais."
  • 20h30 - Viagem com a comitiva do Lvierpool: "Viajámos para Sunderland e chegámos às 20h30. Quando chegámos tínhamos umas grande sandwiches na estação à nossa espera. Comi duas com carne e um iogurte."

2 de janeiro de 2017

  • Manhã: "Na manhã do jogo, comes o máximo que conseguires."
  • 15h00 – Novo jogo para o Liverpool, mais 90 minutos para Lallana.

Nutrição e exercício físico, eis a receita para o sucesso (e que sucesso)

Está então mais que provado que Adam Lallana não brinca com a performance em campo, atribuindo elevada responsabilidade à parte nutritiva. Prova disso é que, ainda na passada segunda-feira, Lallana conquistou o prémio de melhor jogador inglês de 2016.

Notícias ao Minuto

Para terminar, o médio do Liverpool deixa um conselho, em jeito de dica, para todos aqueles que querem ser desportistas de alto rendimento. 

“Reabastecer tudo o que perdeste é muito importante. O aspeto nutritivo é cada vez mais focado no futebol e com razão, porque há provas de que te ajuda a recuperar e ajuda os músculos a regenerar-se. Quando estás a fazer aquilo que fazemos, a jogar duas vezes em 44 horas, é importante comer o mais possível", atirou. 

Afinal de contas jogar futebol não é só andar 90 minutos atrás de uma bola. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório