Meteorologia

  • 23 JANEIRO 2022
Tempo
MIN 6º MÁX 14º

Edição

Neto incentiva plantel na apresentação da Chapecoense

Numa foto divulgada pelo clube, Neto aparece a falar com os jogadores que subiram à equipa principal.

Neto incentiva plantel na apresentação da Chapecoense
Notícias ao Minuto

17:23 - 06/01/17 por Lusa

Desporto Chapecoense

A Chapecoense realizou hoje a sua apresentação oficial para a próxima temporada, contando com a presença do futebolista Hélio Neto, um dos seis sobreviventes do acidente aéreo que matou 71 pessoas a 28 de novembro.

De muletas, Neto participou na apresentação do plantel, formado por alguns dos jogadores que não viajaram para Medellín (Colômbia), onde o clube brasileiro iria disputar a primeira mão da final da Taça Sul-americana com os colombianos do Atlético Nacional, vários futebolistas da filial promovidos à equipa principal e os cinco novos reforços já apresentados.

Em conferência de imprensa, o defesa assumiu que voltar à Chapecoense lhe dá forças para não "afundar-se numa depressão", depois do trágico acidente em que morreram a maioria dos seus companheiros de equipa.

"Primeiro, preciso recuperar a minha saúde e a minha mente também. Estar aqui [na Chapecoense] é o que me dá força. Ou melhoro e represento esses colegas da forma que eram ou vou afundar-me numa depressão", explicou Neto.

O jogador admitiu que ainda "depende de toda a gente", mas que notou uma evolução desde que "acordou na Colômbia e não reconhecia ninguém".

Numa foto divulgada pelo clube, Neto aparece a falar com os jogadores que subiram à equipa principal.

O diretor executivo do clube catarinense, Rui Costa, discursou perante o plantel, incentivando os futebolistas a "honrar os legados que foram deixados" pelas vítimas.

"Este grupo está à disposição dos nossos adeptos para que possam voltar a ter esse prazer, alegria e esperança de voltar a ver a Chapecoense entre os melhores", acrescentou.

A 28 de novembro, a queda do avião da companhia boliviana Lamia perto de Medellín (Colômbia) causou a morte a 71 das 77 pessoas que seguiam a bordo, incluindo a maioria dos jogadores da Chapecoense e dirigentes e jornalistas que acompanhavam a equipa de brasileira, que se preparava para disputar a primeira mão da final da Taça Sul-americana com os colombianos do Atlético Nacional.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório