Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Nélson Évora: "Milhares de benfiquistas quiseram atacar-me"

Atleta garante que não foi "a questão monetária" que o levou a assinar pelo Sporting.

Nélson Évora: "Milhares de benfiquistas quiseram atacar-me"

Deu – e continua a dar – que falar a transferência de Nélson Évora, que colocou ponto final na ligação com o Benfica, que durava há já 12 anos, para assinar pelo eterno rival Sporting.

Em declarações reproduzidas pelo jornal Record, o triplista português admite que viveu o momento “com alegria e tristeza”, lamentando a forma como a sua decisão foi recebida pelos adeptos encarnados.

“Alegria de ser tão bem recebido pelos adeptos do Sporting e tristeza pela forma como milhares de benfiquistas 'quiseram atacar-me' falando sobre assuntos que não têm a mínima ideia como tudo aconteceu. Vivi com o maior positivismo que pude”, afirmou.

Nélson Évora revelou que a sua decisão foi tomada tendo em base o “projeto” que lhe foi apresentando em Alvalade, onde o objetivo passa por “reconquistar o título nacional para que em 2018 possa lutar pelo título europeu”.

“A questão monetária nunca seria o mais importante para mim. Quem me conhece sabe que não me movo por estas coisas. Movo-me sim pelos valores humanos”, terminou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório