Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Mourinho goleia rumo à liderança partilhada do grupo A

Manchester United bateu o Fenerbahçe por 4-1 e passa a somar os mesmos seis pontos do que o Feyenoord, que venceu o Zorya.

Mourinho goleia rumo à liderança partilhada do
grupo A
Notícias ao Minuto

22:57 - 20/10/16 por Carlos Pereira Fernandes c/ Lusa

Desporto Liga Europa

Os quatro treinadores portugueses que comandam equipas estrangeiras na Liga Europa de futebol tiveram hoje razões para sorrir, sobretudo José Mourinho, Paulo Bento e Paulo Fonseca, que viram Manchester United, Olympiacos e Shakhtar Donetsk golearem.

Vitória também para a Fiorentina, de Paulo Sousa, na visita ao terreno do Slovan Liberec, pelo que o único técnico luso com um resultado algo dececionante foi José Peseiro, treinador do Sporting de Braga.

Os bracarenses não conseguiram melhor do que um empate em Konya, Turquia, comprometendo um pouco as suas aspirações no grupo H da Liga Europa, para o qual o Shakhtar goleou o Gent.

Com terceira vitória, em três jogos, a equipa ucraniana treinada pelo antigo técnico dos minhotos está perto do apuramento, tal como a Fiorentina, de Paulo Sousa, que, para o grupo J, venceu o Slovan Liberec, o Manchester United, que goleou o Fenerbahçe para o grupo A e também o Olympiacos, vencedor do Astana para o grupo B.

Depois do 5-0 imposto pelo Shakhtar Donetsk em Lviv ao Gent e do 1-1 entre o Konyaspor e a formação de Braga, o grupo H pende para os ucranianos, que chegam aos nove pontos e são seguidos pelos turcos, com quatro pontos, e minhotos, com dois.

O único golo dos 'arsenalistas' foi apontado pelo egípcio Hassan, que assim quebrou um 'jejum' de 15 jogos. Na primeira parte, a equipa de Konya adiantara-se aos nove minutos, por Milosevic.

Além do Shakhtar, apenas mais duas equipas chegaram ao terceiro triunfo na prova: o Schalke 04, no grupo I, com 1-0 em Krasnodar, e o Zenit (de Neto), com 2-1 na Irlanda ao Dundalk, para o grupo D.

No 'teatro dos sonhos' de Old Trafford o United conseguiu uma vitória robusta, por 4-1, e salta para primeiro do grupo, com os mesmos seis pontos que Feyenoord.

O mesmo resultado aconteceu no Pireu, com Diogo Figueiras a abrir o marcador sobre o Astana. O campeão grego aproveita também a derrota do Apoel (de Nuno Morais), na Suíça, por 3-1, e salta para a frente do grupo, com seis pontos.

Quanto à Fiorentina, impôs-se por 3-1 e comanda o grupo J, com sete pontos.

O Hapoel Beer'sheva, com Miguel Vítor na equipa, perdeu em casa com o Sparta de Praga, 1-0, enquanto que o Osmanlispor, com Tiago Pinto no 'onze', impôs um empate ao Villareal, 2-2, depois de ter chegado à meia hora com vantagem de dois golos.

Standard de Liége, com Orlando Sá, e Panathinaikos, com Zeca, equivaleram-se e emparam na Bélgica, também por 2-2.

Sem João Mário na equipa, o Inter deu um 'pontapé na crise', ao ganhar por 1-0 ao Southampton, mas sofreu bastante para segurar a vantagem, nomeadamente no último quarto de hora, em que teve de jogar com um a menos.

O Astra, de Geraldo Alves, ganhou por 2-1 no campo do Viktoria Plzen e Hugo Miguel apitou em Viena o 1-1 entre o Rapid e o Sassuolo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório