O mercado de transferências está prestes a encerrar, mas ainda poderá trazer muitas novidades no plantel do FC Porto.
Os ‘dragões’ continuam no mercado em busca de afinar o plantel às ordens de Nuno Espírito Santo e, para já, a contratação de um defesa-central é a grande prioridade.
Falhadas as contratações de Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Alex, cuja experiência agradava aos responsáveis do clube, os ‘azuis e brancos’ viraram a mira para Eliaquim Mangala, que conhece bem os cantos à casa.
O próprio internacional francês vê o regresso com bons olhos, algo que poderá fazer a diferença na hora de escolher entre o FC Porto e o Tottenham, que também está atento à situação. Em cima da mesa estará uma cedência até final da época, com o Manchester City a pagar parte significativo do seu vencimento, na ordem dos cinco milhões de euros por ano.
No entanto, não é só de entradas que se farão as últimas horas no defeso. Também no que toca a saídas o FC Porto poderá estar bastante ativo. Segundo o jornal Record, são seis os jogadores que não contam para Nuno e deverão abandonar o clube nas próximas horas.
Brahimi é o caso mais premente, mas não o único. Bruno Martins Indi, Diego Reyes, Juan Quintero, Alberto Bueno e Gonçalo Paciência aguardam por resolução, sabendo que dificilmente cumprirão a época 2016/17 no Dragão.