Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Foi por demais evidente que o árbitro teve influência no resultado"

O técnico portista foi bastante crítico relativamente à arbitragem e mostrou-se muito satisfeito relativamente à exibição dos seus atletas.

"Foi por demais evidente que o árbitro teve influência no resultado"
Notícias ao Minuto

20:55 - 28/08/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Espírito Santo

Nuno Espírito Santo estreou-se com uma derrota no primeiro jogo grande como técnico do FC Porto. Porém, na zona de entrevistas rápidas, o treinador mostrou muito satisfeito com a entrada da sua equipa em campo frente ao Sporting.

Sobre o resultado, o técnico portista considerou que este teve influência do árbitro do encontro, falando mesmo em erros evidentes.

Análise ao jogo: “Entrámos muito bem no jogo: a mandar, com oportunidades claras… E chegámos à vantagem. Competimos, trabalhámos bem, o resultado é o que é... Não vale a pena ficarmos eufóricos nas vitórias, nem muito tempo no lamento. Estamos em crescimento, cada dia é importante para nós. As derrotas também têm de servir para consolidar ideias. Isto acaba de começar. Estamos na 3.ª jornada, há muito caminho pela frente e queremos chegar ao final em primeiro.”

Reação ao empate: “A minha equipa reagiu sempre e esteve sempre dentro do jogo. Os jogadores adaptaram-se, a dinâmica foi boa, ajustámos quando tínhamos de ajustar, tivemos posse, pressionámos alto... Conseguimos tudo, menos chegar ao golo. Não conseguimos é condicionar comportamentos de outras equipas.”

Derrota em Alvalade e luta pelo título: “Conseguimos um primeiro objetivo da época que é estar na Champions, e estamos. E o segundo objetivo é ser campeão nacional. E estamos na luta até ao fim.”

Arbitragem: “Preferia não comentar o trabalho dos árbitros, mas hoje foi por demais evidente que o árbitro teve influência direta no resultado. Nem preciso de ver as imagens. É por demais evidente que condiciona o resultado. As ações dos jogadores do Sporting (mão na bola) são claras. Ele devia de ter visto. Tem obrigação de o fazer.”

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório