Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Norueguesa Ada Hegerberg eleita melhor futebolista na Europa

A futebolista norueguesa Ada Hegerberg foi eleita Melhor Jogadora na Europa, um prémio organizado pela UEFA e hoje anunciado em Monte Carlo, no Mónaco, após o sorteio para a Liga dos Campeões.

Norueguesa Ada Hegerberg eleita melhor futebolista na Europa
Notícias ao Minuto

20:16 - 25/08/16 por Lusa

Desporto UEFA

Hegerberg, de 21 anos, é jogadora do Lyon, da liga francesa, e da seleção norueguesa, tendo recolhido 13 dos 20 votos do júri, composto por jornalistas escolhidos pelo European Sports Media Group (ESM).

A sua ex-colega de equipa Amandine Henry, francesa, jogadora no Portland Thorns (EUA), ficou em segundo lugar, com quatro votos, seguida pela alemã Dzsenifer Marozsán, ex-Frankfurt e atualmente ao serviço da turma lionesa.

Ada Hegerberg é a primeira futebolista não-germânica a conseguir o estatuto de melhor jogadora nas competições europeias nas últimas três temporadas, depois de Celia Sasic (2014/15), Nadine Kessler (2013/14) e Nadine Angerer (2012/13).

"Era nossa ambição conquistar todos os troféus possíveis na temporada passada e conseguimo-lo", disse a eleita, que considerou o galardão "uma enorme honra".

Pelo Lyon, Hegerberg conquistou a Liga dos Campeões, o título nacional e a taça francesa, tendo marcado 33 golos no campeonato doméstico, 13 na 'Champions' e seis na fase de qualificação para o Europeu feminino.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório