Alexander Isak é o alvo prioritário para reforçar a frente de ataque do Liverpool. O jogador do Newcastle não sairá nada barato aos reds, mas o campeão inglês não olha para a carteira e está preparado para apresentar uma proposta recorde de cerca de 140 milhões de euros para contratar o ponta de lança, de acordo com a imprensa inglesa desta terça-feira.
O The Sun adianta uma proposta recordista a nível inglês, com o Liverpool a estar confortável para quebrar o recorda da maior contratação de sempre do futebol britânico pela segunda vez consecutiva no mesmo verão.
Isto porque no início da janela de transferências, os reds apresentaram Florian Wirtz como novo reforço para a equipa Arne Slot, tendo custado aos cofres do clube cerca de 125 milhões de euros.
Segundo a mesma fonte, o Newcastle ainda não recebeu qualquer tipo de oferta formal, sendo que o negócio só avançará caso o emblema de St. James' Park esteja pronto para que este aconteça.
Ainda assim, aparenta que o internacional sueco estará aberto a uma mudança de ares e descer um pouco no mapa para se juntar aos campeões ingleses de forma a estar numa equipa mais competitiva e que possa conquistar mais títulos.
Isak realizou um total de 42 partidas com a camisola dos magpies na passada temporada, tendo contribuído com 27 golos marcados, incluindo 23 na Premier League que o colocaram como segundo melhor marcador da prova, e ainda seis assistências em todas as competições.
No entanto, o clube do norte de Inglaterra já terá feito uma proposta a rondar os 80 milhões de euros para assegurar a contratação de Hugo Ekitiké, do Eintracht Frankfurt, não com a intenção de substituir o goleador sueco, mas de ter ambos os jogadores no plantel de Eddie Howe na próxima temporada, ainda que há um senão nesta opção.
Plano B do Liverpool pode 'tramar' o Newcastle
Este plano do Newcastle pode 'sair pela culatra', já que o Liverpool tem um segundo nome na lista para avançar caso não concretize a transferência de Isak para Anfield Road. Esse nome é precisamente o de Ekitiké, que encaixa no perfil pretendido pelo treinador nascido nos Países Baixos.
Logo, os responsáveis do Newcastle terão de tomar uma decisão quanto à sua abordagem, já que caso queiram ficar com Isak, poderão ter de abdicar de Ekitiké para o Liverpool.
A inevitável ida ao mercado para reforçar a posição de ponta de lança era já uma movimentação prevista, uma vez que Darwin Núñez estará de saída e, com a morte de Diogo Jota, os reds ficaram com menos um avançado à disposição.
Mercado também mexe na porta de saída em Anfield
O Liverpool também está ativo no mercado de transferências para tratar das saídas do plantel comandado por Arne Slot, tendo rejeitado uma proposta do Bayern Munique de 67,5 milhões de euros para contratar Luis Díaz.
Acredita-se ainda que o emblema de Anfield queira pelo menos 100 milhões de euros pelo extremo colombiano, já que os bávaros estavam preparados para gastar esse valor em Florian Wirtz, que acabou por rumar aos reds.
Além de Isak, o Liverpool está de olho em Rodrygo, do Real Madrid, uma vez que a saída de Luis Díaz é vista como uma grande possibilidade, pelo facto de que o próprio jogador já informou o clube que está disposto a sair este verão, dado o interesse existente por parte do Bayern Munique e do Barcelona.
Leia Também: Imagens tocantes. O gesto dos adeptos do Liverpool para Diogo Jota