Franco Israel continua na 'sombra' de Rui Silva e deverá continuar como suplente do internacional português no banco do Sporting. No entanto, o jornal A Bola avança, esta quarta-feira, que o jogador tem interessados no estrangeiro e poderá sair por uma verba entre os quatro e os cinco milhões de euros.
Segundo a mesma publicação, está em causa a pouca utilização do guarda-redes na baliza do clube de Alvalade por parte do treinador Rui Borges, que identificou na sua chegada uma fragilidade dessa posição e reforçou-a quase de imediato.
Os interessados surgem do centro e sul da Europa, com o Torino, de Itália, e o Anderlecht, da Bélgica, a serem os candidatos à contratação do uruguaio, ainda que não existam qualquer tipo de contactos feitos neste momento.
Ainda assim, o jogador de 25 anos está nos planos dos leões para a presente temporada, pelo que a venda do guardião não é uma prioridade, sendo que o suplente da baliza leonina está preparado para lutar por um lugar e ficar no clube onde está feliz.
Franco Israel chegou ao Sporting da Juventus, onde jogava no escalão de sub-23, por cerca de 1,4 milhões de euros, tendo feito 22 jogos na passada temporada, sofrendo um total de 23 golos em todas as competições.
Mercado ainda vai mexer em Alvalade
As saídas que ainda deverão acontecer no plantel do Sporting fazem antever um mercado de verão bastante mexido. Além da já conhecida 'novela' do negócio de Viktor Gyokeres para o Arsenal, há ainda outros nomes que poderão sair e entrar no conjunto liderado por Rui Borges.
Face ao caso do avançado sueco, estará em causa uma divergência relativamente aos objetivos previstos para Gyokeres. Além da verba fixa, o Sporting está a exigir 10 milhões de euros de bónus que sejam de fácil concretização. Destes, três milhões de euros são facilmente atingíveis, com os outros sete milhões de euros de difícil acesso. É aqui que os dois clubes se estão a desentender, algo que pode fazer cair a negociação.
As conversas entre os dois clubes estão, por isso, num impasse que não deve ficar resolvido nas próximas horas. O jornal AS alega, inclusive, que Viktor Gyokeres estará em Londres na sexta-feira para realizar os exames médicos. Mas ainda não há fumo branco no negócio.
Ainda assim, há outra negociação que tem pernas para andar, neste caso para ingressar o plantel do Sporting. Os leões apresentaram uma proposta formal por Alberto Costa, junto da Juventus, esta terça-feira, na ordem dos 13 milhões de euros fixos, porém a mesma foi prontamente recusada, segundo apurou o Desporto ao Minuto junto de uma fonte ligada ao processo.
Recorde-se que a Juventus pretende vender o defesa português por 15 milhões fixos, mais objetivos, acrescentando ainda a reserva de 10% de uma futura transferência. Para além disso, de acordo com as informações apuradas pelo nosso portal, o ex-Vitória SC encontra-se satisfeito em Itália.
Leia Também: "Gyokeres? Jogadores do Sporting não estão isentos ao ruído, mas…"