Rafa Silva está muito perto da saída do Sp. Braga, segundo dá conta a TVI24, no programa Mais Transferências. O futebolista está a ser disputado por FC Porto e Benfica, em Portugal, mas também pelo Zenit e parecem ser os russos quem tomaram a dianteira do negócio.
As dificuldades dos 'dragões' em fazer vendas que envolvam verbas que lhe permitam avançar para a conclusão do negócio impediram o negócio e o avançado poderá estar mais próximo de deixar o Minho para rumar à Rússia.
As vendas de Brahimi e Aboubakar (emprestado ao Besiktas) não renderão o esperado pela direção azul e branca e, desta forma, será mais complicado atingir os 20 milhões de euros exigidos por António Salvador para libertar o atleta.
Já o Benfica, com maior liberdade em termos financeiros, não estará interessado em contar com mais um elemento para o setor atacante, uma vez que conta com várias opções para as alas e não pretenderá avançar com um negócio que envolva montantes tão elevados.
Neste sentido, o Zenit surge a principal opção. O emblema de São Petersburgo tem disponibilidade financeira para avançar com as verbas em questão e está em Portugal para fechar acordo na tentativa de fazer um último ‘pressing’ para levar o futebolista de 23 anos.
Contudo, Rafa mostra muitas reticências em mudar-se para a Rússia e já o terá feito saber à direção do clube minhoto.
O mesmo programa notícia a entrada em cena de clubes espanhóis e ingleses, que também estão atentos à sua situação e poderão avançar para a aquisição do seu passe. Este destino já será do agrado do futebolista, embora não se conheçam os nomes dos emblemas.
Seja qual for o destino, a venda de Rafa poderá ficar encerrada já nas próximas horas e o jogador poderá mesmo fazer o seu último encontro com a camisola no Sp. Braga já este fim de semana.