Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

Barcelona oficializa empréstimo de Tello à Fiorentina

O FC Barcelona tornou hoje oficial a cedência por uma temporada do ex-portista Cristian Tello à Fiorentina, clube italiano no qual o futebolista espanhol jogou a segunda metade da época passada.

Barcelona oficializa empréstimo de Tello à Fiorentina
Notícias ao Minuto

13:40 - 16/08/16 por Lusa

Desporto Cedência

Além disso, o clube italiano fica com uma opção de compra por 8 milhões de euros no final da temporada, ainda que o FC Barcelona garanta que tal opção pode ser bloqueada por sua vontade.

O extremo espanhol, de 25 anos, fez a sua estreia na equipa principal do 'Barça' na época 2011-12, jogando sob as ordens de Pep Guardiola, antes de ir, no verão de 2014, para o FC Porto, clube ao qual foi cedido por duas temporadas.

No primeiro ano, tornou-se num jogador-chave para a equipa comandada por Julen Lopetegi, tendo disputado 33 partidas e marcado oito golos pelo FC Porto.

Contudo, no ano seguinte, a má dinâmica dos 'azuis e brancos' custou o cargo ao treinador e o protagonismo de Tello também diminuiu.

Assim, no mercado de inverno, foi rescindido o acordo de cedência com o clube português e Tello rumou a Florença, onde regressa agora.

No 'calcio' disputou 13 partidas -- 12 como titular --, com dois golos.

O técnico dos catalães, Luis Enrique Martínez, não contava com o Tello, pelo que não lhe deu oportunidades durante esta pré-temporada, apesar de ter participado na concentração estival de St. George's Park.

O regresso à Fiorentina parecia a melhor opção para ambas as partes e, finalmente, foi hoje oficializada.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório