Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Revelada a identidade do criador do Football Leaks

Através de contacto privilegiado, o Desporto ao Minuto recebeu o link de um blogue que, alegadamente, desvenda a identidade do criador do polémico portal.

Revelada a identidade do criador do Football Leaks
Notícias ao Minuto

18:48 - 04/03/16 por Carlos Pereira Fernandes com Sérgio Abrantes

Desporto Blogue

A identidade do misterioso criador do portal Football Leaks está, ao que parece, finalmente, descoberta. Através de uma fonte que preferiu manter o anonimato, o Desporto ao Minuto recebeu o link de um blogue que aponta para que o homem por detrás do portal seja um cidadão português, de 27 anos, residente em Budapeste, na Hungria.

O portal, de nome Football Leaks Revealed, informa que antes de ter criado o site que tantas informações revelou a propósito de contratos tido como secretos no mundo do futebol, Rui Pinto trabalhava alegadamente com um advogado português.

Além disso, é também escrito que, em 2013, o cidadão português ‘hackeou’ o Caledonian Bank, tendo resultado em lucros, tanto para ele, como para o seu advogado.

O Desporto ao Minuto está a tentar uma reação dos alegados visados nesta denúncia. Em declarações prestadas ao nosso site, o advogado visado na denúncia, confirma ter existido uma reunião, a pedido de um cliente seu, com a Doyen, mas alega que, percebido o intuito da mesma, por questões legais, optou por não participar mais na conversa que o tinha levado a Lisboa. 

Esta informação já tinha sido avançada pelo Record, como pode confirmar aqui.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório