Procurar

Manchester City 'amassa' Juventus e garante liderança do grupo no Mundial

Equipa dos portugueses Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva aplicou 'chapa 5' ao conjunto onde estão os também lusos Francisco Conceição e Alberto Costa, num duelo entre clubes já apurados.

Manchester City 'amassa' Juventus e garante liderança do grupo no Mundial

© Getty Images

Miguel Simões
26/06/2025 21:56 ‧ há 3 meses por Miguel Simões

O Manchester City garantiu o primeiro lugar do grupo G no Mundial de Clubes, esta quinta-feira, ao derrotar a Juventus (2-5), numa partida que contou com quatro portugueses em campo. Francisco Conceição foi a exceção e não saiu do banco do clube italiano.

 

Com Bernardo Silva, Matheus Nunes e Rúben Dias no onze inicial, o conjunto liderado por Pep Guardiola entrou mais forte e, ainda dentro dos primeiros dez minutos, adiantou-se na frente do marcador, por intermédio de Jérémy Doku, a aproveitar o passe do reforço Ait-Nouri, ao nono minuto de jogo.

A resposta, essa, foi praticamente imediata. Um erro de Ederson na saída de bola dos cityzens permitiu a Teun Koopmeiners chegar ao empate, aos 11 minutos, num encontro que contou com Alberto Costa, ex-Vitória SC, também de início.. A verdade é que seria uma questão de tempo até que o marcador voltasse a mexer.

Ainda dentro da primeira meia hora de jogo, um surreal autogolo de Pierre Kalulu deixou praticamente todos os jogadores incrédulos, sendo que foram os do Manchester City a fazer a festa, ao minuto 26, sem mais alterações a registar até ao apito para o descanso.

Este vai para os apanhados. Lance surreal no Juventus-City já corre mundo

Este vai para os apanhados. Lance surreal no Juventus-City já corre mundo

Autogolo de Pierre Kalulu surpreendeu tudo e todos, permitindo ao Manchester City recolocar-se na frente do marcador, diante da Juventus, num jogo recheado de golos.

Notícias ao Minuto | 22:25 - 26/06/2025

Já no segundo tempo, Erling Haaland foi a jogo e não tardou em chegar ao seu 300.º golo na carreira, ao aproveitar uma assistência de Matheus Nunes, para fazer o 1-3 aos 52 minutos.

Tudor resolveu mexer e procedeu a quatro alterações, sem apostar em Chico Conceição, até que Phil Foden ficou responsável pelo quarto golo do clube inglês, aos 69 minutos, seguindo-se um golaço apontado por Savinho, ao minuto 75. O marcador ainda voltou a mexer, desta vez por 'culpa' de Vlahovic, que ainda reduziu a pesada desvantagem do clube de Turim, para o 2-5 final, aos 84 minutos.

Eis o 300.º golo de Erling Haaland que contou com ajuda portuguesa

Eis o 300.º golo de Erling Haaland que contou com ajuda portuguesa

Avançado norueguês precisou apenas de sete minutos em campo para fazer a diferença no Juventus-Manchester City, tendo aproveitado o precioso passe de Matheus Nunes.

Notícias ao Minuto | 22:37 - 26/06/2025

Já no outro jogo do grupo, o Al-Ain bateu o Wydad (1-2) na batalha pela terceira posição do grupo G, numa altura em que nenhuma duas equipas haviam somado pontos até então.´

É certo que Mailula até abriu o ativo para a equipa de Marrocos logo ao quarto minuto, mas a 'cambalhota' acabaria por chegar mais tarde, primeiro numa grande penalidade convertida por Laba, aos 45+1', e depois num golo de Kabu, ao minuto 50, que deixou os adeptos do clube do Qatar a festejar. 

Feitas as contas, o Manchester City acaba o grupo com nove pontos em nove possíveis, seguindo-se a Juventus com seis, o Al-Ain (três) e o Wydad, sem qualquer ponto somado. Os cityzens irão defrontar o segundo classificado do grupo H, enquanto a Juventus medirá forças com o líder do mesmo grupo.

[Notícia atualizada às 22h03]

Leia Também: Bernardo Silva 'obriga' Guardiola a decisão drástica no Manchester City

Leia Também: Haaland 'fatura' e Itália cai com estrondo na luta pelo acesso ao Mundial

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si