Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 20º

"O Sérgio é FC Porto, cresceu no FC Porto, sabe o que é o FC Porto"

Antigo médio e um dos capitões do FC Porto elogiou a qualidade de Sérgio Oliveira, médio que treinou no Paços de Ferreira, falou da formação 'azul e branca e elogiou Peseiro.

"O Sérgio é FC Porto, cresceu no FC Porto, sabe o que é o FC Porto"
Notícias ao Minuto

16:58 - 03/03/16 por Paulo Rocha

Desporto Costinha

Costinha, antigo futebolista do FC Porto, considera que Sérgio Oliveira, titular no encontro desta quarta-feira frente ao Gil Vicente, é um dos elementos mais importantes no plantel portista, dado o seu conhecimento do clube.

“Só falo porque é uma excelente pessoa. O Sérgio merece [risos]. É um jogador humilde, teve uma fase em que a cláusula alta [30 milhões de euros] o deslumbrou e, na altura que ele foi para o Paços de Ferreira, foi a primeira coisa que lhe perguntei: Se vinha o jogador 30 milhões ou o jogador Sérgio Oliveira? Ele garantiu-me que ia o jogador Sérgio Oliveira e fiquei extremamente satisfeito”, atirou em entrevista ao Zerozero.

“Sérgio é um jogador sabe muito bem os momentos ofensivos e defensivos, sabe dar linhas de passe, sabe quando tem de ir buscar a bola, sabe quando tem de dar largura e profundidade ao jogo. Além de ser técnico, é um jogador agressivo no bom sentido do termo. E isso pode ser importante para a equipa”, acrescentou, dando a entender que o seu valor poderá ser importante para o FC Porto.

Costinha jogou numa posição similar à de Sérgio Oliveira e também foi treinador do jovem quando este se mudou para o Paços de Ferreira, clube onde deu nas vistas e convenceu o FC Porto a recomprar o seu passe depois de ter feito a formação no clube.

“Num clube grande existe aquilo a que eu chamo de responsabilidade. Saber os pergaminhos que o clube tem. Tem que existir um fio condutor para que estes jogadores possam chegar à equipa principal. É que eles têm uma coisa que os outros não têm que é o sentimento pelo clube. Eles são FC Porto, cresceram no FC Porto, sabem o que é o FC Porto. Penso que a pressão é igual para todos e é boa para quem joga neste tipo de clubes. Não sentir pressão é meio caminho andado para não fazer épocas de qualidade”.

Já em relação ao técnico José Peseiro, Costinha elogia o seu trabalho e acredita que este poderá ajudar o futebolista de 23 anos.

“O FC Porto tem um grande treinador, de quem gosto bastante, tem uma estrutura que sabe, melhor que eu, aquilo que o Sérgio pode render. Aquilo que posso dizer, uma vez que trabalhei com ele diariamente e não apenas ao domingo - porque os jogadores não se analisam por aquilo que fazem só ao domingo - é que estamos em presença de um grande campeão, que sente o FC Porto, e fico muito satisfeito que ele tenha muito mais oportunidades para demonstrar a grande qualidade que tem. Sei que é algo que ele há muito já ambicionava e é algo que quer mostrar às pessoas”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório