Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Oposição a Pinto da Costa instada a apontar caminho

O jornal O Jogo consulta esta quarta-feira várias figuras do FC Porto relativamente à oposição ao atual presidente portista.

Oposição a Pinto da Costa instada a apontar caminho
Notícias ao Minuto

09:38 - 20/01/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Opinião

Vítor Baía é neste momento um dos mais sérios candidatos a concorrer com Pinto da Costa à presidência do FC Porto. As eleições estão prevista para meados de abril e ouvidos quatro nomes fortes ligados ao clube, a ideia que perpassa é de que mais do que criticar se deve apontar o caminho da mudança.

Neste sentido, Manuel Serrão, empresário e comentador considera que acha bem que “Vítor Baía diga que está preparado [para ser presidente] e, se considera que é capaz de fazer melhor, só tem de se candidatar”.

A opinião é parcialmente partilhada por Guilherme Aguiar, concordando porém que “quando o FC Porto ganha, não existem vozes divergentes, todos estão com o atual presidente, considerando-o o melhor e ninguém sonha constituir-se como alternativa”.

Miguel Guedes, músico e advogado, é talvez o mais crítico, lembrando que “numa altura em que entra um novo treinador, a única posição que qualquer portista deve ter é de paixão pelo clube e de acreditar nos outros”.

Por fim, em sentido contrário, Carlos Abreu Amorim, político e confesso adepto do clube, considera que “nota-se que existe uma falta de rumo da direção”, afirmando que desde a saída do campeão Vítor Pereira que “existe um afundamento, não só exibicional no futebol, mas também na lógica de gestão”.  

Fique com os pontos essenciais das declarações de cada um ao jornal O Jogo:

Guilherme Aguiar: “Os resultados não são positivos, mas isso não quer dizer que a gestão esteja errada. (…) Seriedade é apresentarem alternativa”.

Manuel Serrão: “Uma coisa é acharmos que a atual direção cometeu erros, que cometeu, mas julgo que as pessoas são inquestionáveis. Posso criticar atuações, mas não vejo quem faça melhor”.

Miguel Guedes: “O FC Porto precisa de união e é por isso que me vou bater. (…) Pior são os que guardam para sempre os sonhos adiados”.

Carlos Abreu Amorim: “É positivo e de salutar que pessoas com história no clube não tentem escamotear a realidade que todos conhecem (…). Agora, não vejo razões para mudar. O próximo presidente (…) deve ser Pinto da Costa”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório