Powered bySolverde
Disclaimer

Jorge Jesus nomeado para surpresa do ano, Mourinho para a polémica

A 'transferência' de Jorge Jesus do Benfica para o Sporting está entre os candidatos a surpresa do ano no futebol para a estação norte-americana ESPN, que aponta as divergências entre José Mourinho e Eva Carneiro entre as maiores controvérsias.

Notícia

© Lusa

Lusa
25/12/2015 21:00 ‧ 25/12/2015 por Lusa

Desporto

ESPN

A polémica mudança do treinador Jorge Jesus para os eternos rivais no início da época 2015/16 concorre na votação, que decorre no sítio oficial da ESPN na Internet, com a subida do Leicester à liderança da Liga inglesa de futebol, depois da 'aflição' para permanecer no escalão em 2014/15, e com o falhanço da transferência do guarda-redes espanhol David De Gea do Manchester United para o Real Madrid.

Na categoria de controvérsia de 2015, o diferendo entre o antigo treinador do Chelsea José Mourinho e a médica Eva Carneiro disputa este destaque com a investigação em curso na FIFA e com o alegado envolvimento do avançado francês Karim Benzema no caso de chantagem ao médio Mathieu Valbuena.

Indiretamente, Mourinho pode ver distinguida a defesa do título do Chelsea reconhecida como a desilusão de 2015, numa disputa com as fases de qualificação de Holanda para o Euro2016 e dos Estados Unidos para a Gold Cup e consequente ausência da Taça das Confederações de 2017.

Entre os protagonistas do ano, os futebolistas Lionel Messi, Robert Lewandowski, Neymar e Luis Suárez enfrentam a procuradora-geral dos Estados Unidos Loretta Lynch, responsável pela investigação ao organismo que rege o futebol mundial.

Anthony Martial (Manchester United), Harry Kane (Tottenham) e Sergi Roberto (FC Barcelona) são os candidatos a revelação do ano, enquanto Jamie Vardy (Leicester), Chris Smalling (Manchester United) e Pierre-Emerick Aubameyang (Borussia Dortmund) são os concorrentes a jogador que mais evoluiu.

O golo de Lionel Messi ao Athletic Bilbau na Taça do Rei, da norte-americana Carli Lloyd frente ao Japão na final do Mundial de futebol feminino e de Alessandro Florenzi (Roma) ao FC Barcelona na Liga dos Campeões são os destacados para o golo do ano.

Coletivamente, FC Barcelona, Bayern Munique e a seleção do Chile disputam o estatuto de equipa do ano, enquanto Luis Enrique (FC Barcelona), Jorge Sampaoli (Chile) e Massimiliano Allegri (Juventus) o de melhor treinador.

A ESPN pretende também eleger o momento do ano, colocando a votação os cinco golos de Lewandowski em cinco minutos, na reviravolta frente ao Wolfsburgo, a vitória do Chile na Copa América como anfitrião e os tributos prestados às vitimas dos atentados de 13 de novembro em Paris.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Diogo Jota

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Fórmula 1

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas