Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 19º

Aviso da UEFA leva Benfica a apertar o cerco aos adeptos

O Benfica quer impedir que os incidentes registados no confronto com o Atlético de Madrid se repitam e implementa medidas de prevenção.

Aviso da UEFA leva Benfica a apertar o cerco aos adeptos
Notícias ao Minuto

07:58 - 21/10/15 por Notícias ao Minuto

Desporto Claques

A sanção decretada pela UEFA em relação aos incidentes verificados no Vicente Calderón levaram o Benfica a apertar o cerco sobre os seus adeptos. O órgão máximo do futebol europeu decretou uma pena suspensa de um jogo à porta fechada, válida para os próximos dois anos, e o clube da Luz quer evitar reincidência neste tipo de comportamentos.

Assim, segundo o jornal O Jogo, o Benfica, além de consumar maiores medidas de prevenção, continua a tentar identificar os responsáveis pelo lançamento de tochas no jogo da Liga dos Campeões. Em entrevista, Jorge Silvério, coordenador dos Oficiais de Ligação aos Adeptos dos clubes portugueses, elogia a ação, embora avise que pode não ser suficiente.

“Há uma frente mais preventiva, que passa pelo apelo à sensibilidade dos adeptos e, nesse campo, as palavras de jogadores e treinadores, como fez Rui Vitória, podem ser uma boa ajuda. Mas mudar as mentalidades demora tempo, por isso o que mais funciona no imediato é o aumento do nível repressivo”.

Para Jorge Silvério, o facto das claques do clube não estarem legalizadas acaba por significar “maior imposição da lei, impedindo a entrada de elementos identificativos, megafones, bombos, etc.”, e avança com uma explicação para os incidentes nos jogos fora da Luz.

“Os adeptos que acompanham as equipas habitualmente conhecem as normas mas, nos jogos internacionais, juntam-se-lhes outros que não estão tão familiarizados com as mesmas”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório