Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 17º

"Nani é aquele que diz que sabe jogar tudo mas perde sempre"

Médio do Dínamo Kiev confessou ter visto companheiros de equipa passarem por situações difíceis aquando da guerra da Crimeia e revelou boa relação com três lusos que se cruzaram nas camadas jovens do Sporting.

"Nani é aquele que diz que sabe jogar tudo mas perde sempre"
Notícias ao Minuto

12:47 - 16/09/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Miguel Veloso

Veloso falou ainda do período conturbado que viveu durante a guerra na Crimeia, realçando que vários colegas ficavam muito apreensivos quanto à situação das suas famílias.

"Quando a guerra começou... foi muito de repente. Nós, no Dínamo, estávamos fora da Ucrânia, porque em dezembro e janeiro começamos uma nova pré-época, quando o campeonato para. Estávamos em Espanha. Lembro-me de que tínhamos um jogo com o Valência em Kiev, a primeira mão da Champions, mas tivemos de alterar a data e jogámos em Espanha".

"Tive oportunidade de ir ao centro de Kiev e vi pessoas a ocupar as vias, a dormir na rua. Aquilo meteu-me pena, aquele caos todo na cidade. Não tive colegas com familiares em dificuldades, mas é o país deles, percebes? Sei que os jogadores do Shakhtar Donetsk vivem e treinam em Kiev e vão jogar a outra cidade", concluiu.

Num tom mais leve, o médio que defrontará esta quarta-feira o FC Porto na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões e confessou que os seus melhores amigos são Nani e Raúl Meireles e das picardias que existem quando se defrontam em jogos de consolas.

"Claro que sou eu, não é? [risos] A sério, sou mesmo o melhor. Pode depender dos jogos, mas, normalmente, eu ganho. Se for o 'Call of Duty', então, não dou hipóteses. O Nani é aquele jogador que fala, fala, fala, mas não joga nada. O Moutinho joga bem o 'NBA' e o 'FIFA'... O Nani... olha, o Nani é aquele que diz que sabe jogar tudo mas perde sempre", afirmou.

"Eu e ele [Nani] somos os melhores amigos; aliás, ele é mais do que um amigo. Sou muito chegado às pessoas de quem gosto. A amizade é importante, e mais vale ter poucas e boas amizades do que muitas e más. O Nani é o gajo mais divertido da seleção, está sempre a rir. Mas também há o Raul Meireles, que faz com que todo o grupo se alegre".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório