Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

"30% do novo Sporting deu para vencer o Benfica"

Depois da vitória ontem frente ao Benfica, o universo sportinguista está mais que nunca entusiasmado com a nova temporada. Eduardo Barroso, um dos ilustres do clube de Alvalade, diz-se, em declarações à Renascença, rendido a Jorge Jesus.

"30% do novo Sporting deu para vencer o Benfica"
Notícias ao Minuto

17:19 - 10/08/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Eduardo Barroso

No Algarve, o Sporting venceu ontem o primeiro título em disputada esta temporada. Com uma vitória (1-0) sobre o Benfica, os 'leões' começaram a melhor forma o regresso às competições oficiais.

Eduardo Barroso, antigo presidente da Assembleia-Geral dos 'leões', em declarações à Renascença, considera que o clube de Alvalade dominou a partida e venceu de forma merecida. Mas, apesar das boas indicações deixadas em campo pelo conjunto orientado por Jorge Jesus, Barroso considera que o Sporting não é candidato ao título.

"O Sporting dominou o jogo de uma maneira clara e venceu de forma merecidíssima. Isto é o novo Sporting: Bruno de Carvalho, Jorge Jesus, equipa e adeptos. Não vamos ganhar de certeza [o campeonato], mas vamos bater-nos com a mesma dignidade com Benfica e FC Porto para sermos campeões. Este jogo foi muito mais do que uma taça, do que um troféu. Gostei muito. O Sporting tem cinco ou seis semanas de trabalho de Jorge Jesus e esse efeito ainda só se viu a 30%. Mas esses 30% já deram para ganhar ao Benfica", atira o antigo dirigente.

Para Eduardo Barroso, faltam condições ao plantel do Sporting para que uma candidatura ao título possa ser assumida com certeza de que é possível vencer, mas ainda assim os 'leões' não estão afastados da corrida onde FC Porto e Benfica são assumidamente mais fortes.

"Já no ano passado éramos candidatos mas não estavam reunidas as condições e o Bruno de Carvalho corrigiu a trajetória e fez muito bem. Agora, estamos em sintonia, com o presidente, o treinador, a equipa e os adeptos que acham que é preciso assumir claramente e com convicção que somos candidatos. Essa é que é a diferença", define.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório