Portugal venceu esta noite a Inglaterra, por 1-0, com o golo da vitória a ser apontado por João Mário. Este foi o primeiro triunfo dos portugueses frente aos britânicos desde 2003. Até aqui, em 19 encontros, os lusos apenas tinham vencido por seis vezes 'os pupilos de sua majestade'.
Acompanhamento da partida:
90' - Final do encontro na República Checa.
90' - Portugal a passar por apuros na fase final. O árbitro deu três minutos de compensação.
85' - Portugal vai controlando a vantagem. Os ingleses já tiveram um par de lances perigosos, mas não conseguiram derrubar a muralha José Sá.
75' - Nos últimos minutos, a seleção lusa tem recuperado algum 'espaço perdido'. Os portugueses estão mais pressionantes e parecem estar por cima na partida
65' - Os ingleses, em desvantagem no marcador, tentam agora ter mais bola. Porém, apesar de controlarem a iniciativa de jogo, a seleção orientada por Rui Jorge está bem posicionada no terreno e dá poucas oportunidades ao seu adversário.
58' - Golo para Portugal. Marca João Mário. Depois de uma jogada de alguma confusão na área adversária, o médio do Sporting aproveita um remate ao poste de Bernardo Silva para fazer o primeiro do jogo. Diga-se que o internacional luso só teve de empurrar após o ressalto.
56' - Bom remate de Raphael Guerreiro. O defesa subiu à área e rematou cruzado ao lado da baliza adversária. Ainda assim, foi o melhor de Portugal na segunda parte.
50' - Que perigo! Os ingleses, de livre direto, atiram a centímetros da baliza à guarda de Sá. Esteve à vista o primeiro golo do encontro.
46' - Recomeça o encontro. Saem a jogar os ingleses.
45' - Intervalo na República Checa. Empate a zeros. A formação portuguesa tem estado algo melhor que a sua adversária, mas, nem por isso, o suficiente para se adiantar no marcador. Os ingleses estão com uma estilo de jogo mais pausado. Esperam-se
40' - Portugal está um pouco melhor na partida do que a sua congénere mas nem por isso a formação orientada por Rui Jorge é capaz de incomodar a baliza à guarda de Butland.
33' - Harry Kane dispara para defesa apertada de José Sá. Boa defesa do guardião português a um remate frontal do avançado britânico.
30' - Há poucos motivos de interesse no encontro. As duas equipas jogam muito longe das balizas e com pouco brilhantismo. Jogo demasiado paciente das duas equipas.
25' - Neste momento, a partida está equilibrada e as duas equipas jogam a ritmo moderado. Já houve oportunidades para os dois lados, mas os portugueses parecem mais 'apontados' à baliza adversária.
15' - O jogo está mais dinâmico e rápido. Portugal está mais pressionante e tenta 'empurrar' os ingleses para a sua defesa. Bom jogo.
12' - Redmond responde. O avançado recebe um passe dentro da área e obriga o guardião luso a uma defesa de recurso.
10' - Partida lenta nos minutos iniciais. As duas formações parecem tentar encaixar-se no modelo de jogo dos seu adversário.
7' - Portugal dá primeiro aviso aos ingleses. Cruzamento da direita, de Esgaio, e Ivan Cavaleiro desvia, por instinto. Grande oportunidade para a formação lusa.
1' - Começa a partida na República Checa.
0' - Ouve-se a Portuguesa.
Os onze escolhidos pelos dois selecionadores:
Inglaterra: Butland; Jenkinson, Garbutt, Gibson, Moore; Ward-Prowse, Carroll e Redmond; Chalobah, Lingard e Kane
Portugal: José Sá; Esgaio, Paulo Oliveira, Ilori, Raphael Guerreiro; William Carvalho, Sérgio Oliveira, João Mário, Bernardo Silva; Ivan Cavaleiro e Ricardo.