Golo de João Mário dá vitória sobre Inglaterra

Portugal venceu esta quinta-feira a seleção inglesa por 1-0. Na estreia no Europeu, um golo de João Mário bastou à formação de Rui Jorge para acabar com uma 'malapata' que durava desde 2003, altura em que os portugueses venceram os britânicos pela última vez.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
18/06/2015 21:40 ‧ 18/06/2015 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Europeu

Portugal venceu esta noite a Inglaterra, por 1-0, com o golo da vitória a ser apontado por João Mário. Este foi o primeiro triunfo dos portugueses frente aos britânicos desde 2003. Até aqui, em 19 encontros, os lusos apenas tinham vencido por seis vezes 'os pupilos de sua majestade'. 

Acompanhamento da partida:

90' - Final do encontro na República Checa. 

90' - Portugal a passar por apuros na fase final. O árbitro deu três minutos de compensação.

85' - Portugal vai controlando a vantagem. Os ingleses já tiveram um par de lances perigosos, mas não conseguiram derrubar a muralha José Sá.

75'  - Nos últimos minutos, a seleção lusa tem recuperado algum 'espaço perdido'. Os portugueses estão mais pressionantes e parecem estar por cima na partida

65' - Os ingleses, em desvantagem no marcador, tentam agora ter mais bola. Porém, apesar de controlarem a iniciativa de jogo, a seleção orientada por Rui Jorge está bem posicionada no terreno e dá poucas oportunidades ao seu adversário.

58' - Golo para Portugal. Marca João Mário. Depois de uma jogada de alguma confusão na área adversária, o médio do Sporting aproveita um remate ao poste de Bernardo Silva para fazer o primeiro do jogo. Diga-se que o internacional luso só teve de empurrar após o ressalto.

56' - Bom remate de Raphael Guerreiro. O defesa subiu à área e rematou cruzado ao lado da baliza adversária. Ainda assim, foi o melhor de Portugal na segunda parte.

50' - Que perigo! Os ingleses, de livre direto, atiram a centímetros da baliza à guarda de Sá. Esteve à vista o primeiro golo do encontro.

46' - Recomeça o encontro. Saem a jogar os ingleses. 

45' - Intervalo na República Checa. Empate a zeros. A formação portuguesa tem estado algo melhor que a sua adversária, mas, nem por isso, o suficiente para se adiantar no marcador. Os ingleses estão com uma estilo de jogo mais pausado. Esperam-se 

40' - Portugal está um pouco melhor na partida do que a sua congénere mas nem por isso a formação orientada por Rui Jorge é capaz de incomodar a baliza à guarda de Butland.

33' - Harry Kane dispara para defesa apertada de José Sá. Boa defesa do guardião português a um remate frontal do avançado britânico.

30' - Há poucos motivos de interesse no encontro. As duas equipas jogam muito longe das balizas e com pouco brilhantismo. Jogo demasiado paciente das duas equipas.

25' - Neste momento, a partida está equilibrada e as duas equipas jogam a ritmo moderado. Já houve oportunidades para os dois lados, mas os portugueses parecem mais 'apontados' à baliza adversária.

15' - O jogo está mais dinâmico e rápido. Portugal está mais pressionante e tenta 'empurrar' os ingleses para a sua defesa. Bom jogo.

12' - Redmond responde. O avançado recebe um passe dentro da área e obriga o guardião luso a uma defesa de recurso. 

10' - Partida lenta nos minutos iniciais. As duas formações parecem tentar encaixar-se no modelo de jogo dos seu adversário. 

7' - Portugal dá primeiro aviso aos ingleses. Cruzamento da direita, de Esgaio, e Ivan Cavaleiro desvia, por instinto. Grande oportunidade para a formação lusa.

1' - Começa a partida na República Checa.

0' - Ouve-se a Portuguesa.

Os onze escolhidos pelos dois selecionadores:

Inglaterra: Butland; Jenkinson, Garbutt, Gibson, Moore; Ward-Prowse, Carroll e Redmond; Chalobah, Lingard e Kane

Portugal: José Sá; Esgaio, Paulo Oliveira, Ilori, Raphael Guerreiro; William Carvalho, Sérgio Oliveira, João Mário, Bernardo Silva; Ivan Cavaleiro e Ricardo.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Gavi 'explode' após eliminação do Barcelona: "Estavam com medo"

Liga dos Campeões

Gavi 'explode' após eliminação do Barcelona: "Estavam com medo"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pressão a mais nos pneus pode colocá-lo em perigo

Pneu

Pressão a mais nos pneus pode colocá-lo em perigo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas