Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Treinador do Arouca quer os três pontos com o Gil Vicente

O treinador do Arouca reconheceu hoje que a receção de domingo ao Gil Vicente, na 26.ª jornada da I Liga de futebol, é importante para as duas equipas que lutam pela manutenção, mas quer vencer em casa.

Treinador do Arouca quer os três pontos com o Gil Vicente
Notícias ao Minuto

14:27 - 21/03/15 por Lusa

Desporto Pedro Emanuel

"O jogo vai pautar-se pelo equilíbrio. Iremos dividir posse de bola, temos essa consciência. Mais do que entrar dominante, é importante ter a capacidade, que já demonstramos, de 'durar' 90 minutos em busca de um objetivo que nós pretendemos, que são os três pontos. Amanhã [domingo] é o primeiro de nove jogos que temos até ao final da época e sabemos o que queremos fazer e como o vamos fazer. Estamos preparados", avançou o técnico arouquense à agência Lusa, na antevisão da partida.

Separados apenas por um ponto, o Arouca, 16.º classificado, recebe o Gil Vicente, 15.º, numa altura em que as duas equipas procuram alcançar os pontos necessários para se manterem no escalão principal.

Se, por um lado, o Arouca tem conquistado mais pontos em casa (14 pontos dos 20 que tem neste momento), Pedro Emanuel avisa que o Gil Vicente também é bom a jogar 'fora de portas'.

"A dificuldade é tanta para o Arouca como para o Gil Vicente. São duas equipas que estão lado a lado na classificação, sabem perfeitamente que quem ganhar ganha vantagem sobre o oponente e nós queremos ser essa equipa. Queremos ser a equipa mais forte, que vai demonstrar que está confiante, que joga em casa e que vai querer conquistar três pontos, respeitando o adversário que já tem demonstrado que fora de casa conquista mais pontos que em casa", alertou o treinador do Arouca.

A jogar em Arouca, Pedro Emanuel conta ainda com o apoio dos adeptos e lançou o repto para que eles compareçam no estádio e ajudem a equipa.

"Jogando em casa temos demonstrado que somos fortes e queremos continuar fortes. Estamos confiantes que assim vai ser e tenho a certeza absoluta que os arouquenses têm a noção da importância que têm para a nossa equipa. Nós queremos tê-los connosco, sabemos que ficamos mais fortes quando somos apoiados e penso que este é o momento ideal para que a vila e o concelho de Arouca demonstre essa confiança e esse apoio à equipa que está na I Liga e que luta para lhes dar alegrias", disse.

O Arouca-Gil Vicente está marcado para domingo, às 16:00, no Estádio Municipal de Arouca, e tem arbitragem de Fábio Veríssimo (Leiria).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório