Meteorologia

  • 09 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

"Quem joga em casa é sempre favorito"

O antigo futebolista do FC Porto Jaime Magalhães afirmou hoje que os "dragões" são favoritos na receção de sábado ao Sporting, da terceira eliminatória da Taça de Portugal, e desvalorizou as declarações de Bruno de Carvalho.

"Quem joga em casa é sempre favorito"
Notícias ao Minuto

09:59 - 16/10/14 por Lusa

Desporto Jaime Magalhães

"Normalmente, quem joga em casa é sempre o favorito. Neste caso, será o FC Porto. Certamente que serão duas equipas que vão dar um bom espetáculo. As duas equipas estão melhores, já passaram alguns jogos da I Liga, estão mais entrosadas. Penso que vai ser um jogo mais difícil, mas espero que ganhe o FC Porto", afirmou à agência Lusa Jaime Magalhães.

O antigo médio, que alinhou nos "azuis e brancos" entre 1980/81 e 1994/95, recordou os embates entre as duas equipas para a Taça de Portugal, realçando a diferença no sentimento dos jogadores atuais.

"Eram outros tempos, quando jogavam mais portugueses. Hoje, é diferente. Estes jogadores, já não distinguem jogar para a Taça, a I Liga ou a Liga dos Campeões. Certamente, têm outra maneira de ver os jogos da que eu tinha, que estive 19 anos na minha equipa. É uma emoção diferente e um sentimento diferente do que têm os jogadores que vêm da Colômbia, da Argentina, de França", referiu.

No entanto, Jaime Magalhães não tem dúvidas de que os atuais jogadores de FC Porto e Sporting "são profissionais e vão fazer o melhor possível para conseguirem um bom jogo e ganhar".

Confrontado com inexistência de relações institucionais entre os clubes e as recentes declarações do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, sobre as suas expetativas quanto à deslocação ao Estádio do Dragão, Jaime Magalhães desvalorizou.

"Eu acho que já ninguém liga ao que aquela pessoa ligada ao Sporting vai dizendo, penso que as pessoas já não ligam a isso. Acho que vai correr tudo bem dentro das quatro linhas e mesmo fora, como sempre correu até aqui", frisou à Lusa.

Antevendo ao "clássico" de sábado, marcado para as 17:00, Jaime Magalhães reconheceu que vão defrontar-se duas equipas candidatas à conquista da prova rainha do futebol nacional, confiando que o FC Porto seja o vencedor.

"Neste caso, calhou ter mais cedo um adversário mais difícil. Foi o sorteio, são duas equipas candidatas a vencer a Taça de Portugal. Terá de ficar uma para trás e eu espero que seja o Sporting", rematou.

Entre 1980/81 e 94/95, Jaime Magalhães defrontou três vezes o Sporting para a Taça de Portugal, somando uma vitória, um empate, uma derrota e um golo marcado, no primeiro encontro, a 28 de março de 1984, em Alvalade (1-1).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório