Instantes após o empate do Al-Ittihad no reduto do Al-Fayha (1-1), esta sexta-feira, Sérgio Conceição lamentou a sua infeliz estreia no campeonato da Arábia Saudita, admitindo um cenário de mudança em "muitas coisas", para além de ter 'apontado o dedo' ao pouco espírito presente nos campeões sauditas.
"Cheguei há pouco tempo e precisamos mudar muitas coisas, incluindo a preparação física. Ainda assim, não posso mudar tudo de uma vez", começou por 'descortinar', no arranque da conferência de imprensa de análise ao encontro que marcou o arranque da quinta jornada da prova, em declarações citadas no jornal Al-Arriyadiah.
De seguida, o treinador ex-FC Porto e AC Milan foi desafiado a abordar a grande penalidade desperdiçada por Karim Benzema, na reta final da partida, que impediu a remontada do Al-Ittihad frente à equipa de Pedro Emanuel.
"A decisão de escolher o marcador dos penáltis parte dos jogadores. São eles que decidem entre si. Eles concordam entre si e a verdade é que eu tenho três jogadores capazes de cobrar grandes penalidades", revelou Sérgio Conceição.
"Com o nosso nível [apresentado] hoje, vamos sofrer... Este espírito não é suficiente e há questões táticas que vamos trabalhar. Substituições? Aconteceram devido a uma mudança tática. A equipa surgiu diferente no segundo tempo e registou muitos ataques", acrescentou ainda o experiente técnico português.
Pedro Emanuel 'desculpa' Sérgio Conceição
Do outro lado, Pedro Emanuel acabou por manifestar a sua opinião em torno da grande penalidade assinalada para o Al-Ittihad perto do minuto 90 e ainda 'desculpou' Sérgio Conceição na sua estreia na Arábia Saudita,.
"Não quero falar sobre questões de arbitragem, mas o penálti marcado para o Al-Ittihad não foi correto... O nosso jogador não cometeu um erro e o guarda-redes lá acabou por defender o penálti, tal como já tinha feito na temporada passada contra o Benzema", recordou.
"Sérgio Conceição? Talvez ele ainda não tenha conhecido bem a sua equipa", vincou de seguida Pedro Emanuel.
De referir que o Al-Ittihad segue no segundo lugar, com dez pontos ao fim de cinco jornadas, tantos como o Al-Qadisiyah (menos um jogo) e a dois pontos do líder Al Nassr, numa altura em que a equipa de Jorge Jesus, João Félix e Cristiano Ronaldo leva quatro vitórias em quatro rondas, com 12 pontos.
Já o Al-Fayha ocupa o nono posto, com oito pontos, a par do Al Hilal, de Rúben Neves e João Cancelo, que conta com menos uma partida realizada, sendo que é precisamente a antiga equipa de Jesus a 'apadrinhar' a estreia caseira de Sérgio Conceição, em Jeddah, já na próxima jornada, em duelo agendado para a próxima sexta-feira.
Leia Também: Sérgio Conceição 'tropeça' na estreia e pode ver Jesus e CR7 mais longe
Leia Também: Sérgio Conceição protagonizou momento caricato e até Benzema se riu
Leia Também: Igual a si próprio. Reveladas imagens de Sérgio Conceição na Arábia