Procurar

Sérgio Conceição 'tropeça' na estreia e pode ver Jesus e CR7 mais longe

Antigo treinador do FC Porto estreou-se no comando técnico do Al-Ittihad com um empate na visita ao Al-Fayha, que é orientado pelo compatriota Pedro Emanuel. Formação de Jeddah até esteve a perder.

Sérgio Conceição 'tropeça' na estreia e pode ver Jesus e CR7 mais longe

© X/Al-Ittihad

Rodrigo Querido
17/10/2025 18:08 ‧ há 14 horas por Rodrigo Querido

Sérgio Conceição não teve motivos para sorrir no regresso aos bancos de suplentes. O antigo treinador do FC Porto empatou, esta sexta-feira, na estreia pelo Al-Ittihad. O conjunto de Jeddah resgatou uma igualdade na visita ao Al-Fayha, de Pedro Emanuel, por 1-1, em jogo a contar para a quinta jornada do campeonato saudita.

 

Neste que foi o nono confronto direto entre os dois treinadores portugueses - Sérgio Conceição conta com um histórico favorável - Danilo Pereira esteve nas escolhas iniciais do novo técnico do Al-Ittihad.

A primeira parte foi totalmente dominada pela equipa forasteira. O Al-Ittihad foi dono e senhor da bola, mas sem conseguir criar grandes situações de perigo. A oportunidade de maior registo aconteceu ao minuto seis. Karim Benzema, na cara do golo, atirou fraco e permitiu a defesa de Mosquera.

O Al-Fayha, por sua vez, esteve confortável com as linhas baixas e causou perigo através do contra-ataque. A formação da casa deu o primeiro sinal de perigo à passagem do minuto 31. Na sequência do canto, Silvère Ganvoula atirou de forma acrobática em boa posição. A bola saiu ligeiramente por cima.

À beira do intervalo, a equipa comandada por Pedro Emanuel chegou mesmo à vantagem. Fashion Sakala arrancou pelo corredor direito, encarou o defesa contrário já dentro de área, e, de pé esquerdo, atirou cruzado para o primeiro da partida aos 45 minutos.

Sérgio Conceição fez mexidas no tempo de intervalo e alcançou a igualdade ao minuto 64. Numa jogada conduzida pelo corredor direito, Ahmed Al-Ghamdi, acabadinho de entrar, saltou mais alto do que toda a gente para cabecear para golo. O Al-Fayha respondeu aos 73 minutos. Jason Remeseiro, antigo jogador do Arouca, estava muito perto de isolar-se, mas o guarda-redes do Al Ittihad Predrag Rajkovic saiu dos postes e resolveu com clareza.

Muito perto do apito final, a equipa orientada por Sérgio Conceição dispôs de uma enorme ocasião para selar a remontada e respetiva conquista dos três pontos. Karim Benzema foi chamado a bater um pontapé de grande penalidade, mas o internacional por França fez o mais difícil e atirou fraco para defesa fácil de Orlando Mosquera.

Após este empate, o Al-Ittihad sobe ao segundo lugar da tabela classificativa com 10 pontos, a dois do líder Al Nassr. O conjunto orientado por Jorge Jesus, e que conta no plantel com Cristiano Ronaldo e João Félix, ainda entra em campo nesta ronda, defrontando o Al-Fateh, de José Gomes, na tarde de sábado (19 horas, horário de Portugal Continental), pelo que o campeão em título pode ver o primeiro lugar ainda mais longe.

Por seu turno, o Al-Fayha prolongou a série de jogos sem perder no campeonato e ocupa agora a nona posição com oito pontos ao cabo de cinco jogos realizados.

De referir que o técnico ex-FC Porto deixou recentemente o AC Milan e assume, assim, o seu primeiro desafio fora do futebol europeu, na luta pelo bicampeonato saudita, onde se tornou rival direto de Cristiano Ronaldo, João Félix e Jorge Jesus, todos eles ao serviço do Al Nassr, não esquecendo ainda Rúben Neves e João Cancelo, do Al Hilal.

Mário Silva soma quinta derrota na competição

No outro jogo realizado na tarde desta quinta-feira, o Al-Najma, orientado por Mário Silva, não evitou a quinta derrota consecutiva na competição, perdendo na visita ao Al-Kholood por 5-1.

Sawan (4'), Ramiro Enrique (grande penalidade aos 24), Maolida (45+1'), Bahebri (84') e Al Aliwa (90') anotaram os tentos da equipa da casa. Jasim (11') descontou para os visitantes

Leia Também: Sérgio Conceição vai 'fervendo' às portas da estreia na Arábia Saudita

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si