Meteorologia

  • 09 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

UEFA admite agravar sanções à Sérvia

A UEFA admitiu, esta sexta-feira, que as sanções impostas quinta-feira à Sérvia, na sequência de desacatos no encontro de qualificação para Europeu de futebol sub-21 com a Inglaterra, podem ser agravadas.

UEFA admite agravar sanções à Sérvia
Notícias ao Minuto

11:32 - 14/12/12 por Lusa

Desporto Desacatos

De acordo com o organismo, as sanções podem ser aumentadas na próxima semana, após a reunião do presidente da UEFA, Michel Platini, com o comité de disciplina.

O secretário-geral da Federação de Futebol da Sérvia (FFS), Zoran Lakovic, alertou, entretanto, todos os agentes de futebol do país para a necessidade de não serem cometidos quaisquer comportamentos passíveis de sanção.

"Este incidente e as medidas impostas representam uma última advertência a todos os que trabalhamos no futebol sérvio, mas também aos treinadores, jogadores e adeptos", disse.

O presidente da FFS lembrou que a Sérvia "está sob observação apertada" e alertou para o facto de "qualquer erro, por pequeno seja, poder levar a condenações mais severas".

Na quinta-feira, a Sérvia foi multada em 80.000 euros e obrigada a jogar o seu próximo jogo internacional de sub-21 à porta fechada, devido aos desacatos ocorridos no encontro de qualificação para o Europeu de futebol com a Inglaterra.

A UEFA suspendeu ainda dois treinadores e quatro jogadores sérvios e dois futebolistas ingleses.

No encontro, o defesa inglês Danny Rose foi expulso por rematar a bola para longe, em resposta a alegados cânticos racistas. O episódio esteve na origem dos desacatos que envolveram jogadores, técnicos e adeptos no final do jogo que a Inglaterra ganhou por 2-0.

O preparador físico sérvio Andreja Milunovic e o treinador adjunto Predrag Katic foram ambos banidos de qualquer actividade relacionada com o futebol durante dois anos.

Os jogadores Goran Causic (suspenso por quatro jogos), Ognjen Mudrinski e Filip Malbasic (ambos por três jogos) e Nikola Ninkovic (dois jogos) também foram punidos.

Do lado inglês, Steven Caulker e Thomas Ince foram suspensos por dois e um jogo, respectivamente.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório