O Sporting ainda deu luta, mas acabou por somar a primeira derrota na nova edição da Liga dos Campeões de andebol, esta quarta-feira, aos pés do Aalborg (35-30), na Dinamarca, em jogo a contar para a terceira jornada do grupo A da prova europeia.
Os nórdicos até chegaram ao primeiro golo, mas viram os bicampeões portugueses a responder no imediato, com dois tentos certeiros, a ditar aquele que seria o único momento de vantagem verde e branca no encontro. A partir daí, o Aalborg assumiu as rédeas da partida e foi aumentando, gradualmente, a diferença no marcador, com um 18-12 a imperar ao intervalo.
A equipa de Ricardo Rocha estava obrigada a reagir no segundo tempo e até chegou a reduzir a diferença para quatro golos numa fase inicial, mas também é certo que chegou a ver os dinamarqueses à distância de sete tentos certeiros.
Já dentro dos últimos 15 minutos, no 'tudo por tudo', o Sporting foi encurtando a desvantagem na medida do possível, mas nada evitou a derrota, por 35-30. De referir que, apesar do desfecho negativo, os irmãos Francisco Costa e Martim Costa estiveram em grande destaque, assim como Salvador Salvador e Diogo Branquinho.
Feitas as contas, o Sporting mantém-se com quatro pontos (fruto de dois triunfos e uma derrota em três jornadas), ao lado dos húngaros do Veszprém e dos dinamarqueses do Aalborg, assim como dos alemães do Fuchse Berlin (com menos uma partida), valendo a pena recordar que apenas os dois primeiros apuram-se diretamente para os 'quartos' da Champions.
De referir que, nas primeiras duas jornadas do grupo A, o Sporting começou por derrotar o Dinamo Bucaresti, por 30-33, no passado dia 10 de setembro, seguindo-se uma partida com muitos golos no Pavilhão João Rocha, há sensivelmente uma semana, a ditar um 41-37 a favor dos leões frente aos polacos do Kielce.
As atenções do Sporting viram-se agora para o frenético Clássico frente ao FC Porto, agendado já para este sábado, no Pavilhão João Rocha, a partir das 18 horas (horário de Portugal Continental), numa altura em que ambos os rivais lideram o campeonato ao fim de três jornadas, ao lado do Águas Santas, com nove pontos em nove possíveis.
[Notícia atualizada às 20h09]
Leia Também: Sporting 'vulgariza' ABC Braga antes de receber o FC Porto no João Rocha
Leia Também: Quem para este Sporting na Champions de andebol? Kielce cai no João Rocha
Leia Também: Sporting passa na Roménia e regista entrada de leão na Liga dos Campeões