O Sporting somou, este domingo, a terceira vitória em outras tantas jornadas do campeonato nacional de andebol. Os leões bateram de forma expressiva o ABC Braga, por 39-24.
No mítico Pavilhão Flávio Sá Leite, os leões entraram fortes e dispararam para 1-4 antes dos cinco minutos. Os visitantes assumiram o controlo total das operações, com o ataque em modo automático. Aos 24 minutos, a vantagem leonina era de dez golos (8-18). O intervalo chegou com 9-20 no marcador.
Na segunda parte, os leões continuaram a travar a organização atacante do ABC e ampliaram para 13 a diferença, exibindo enorme eficácia nas duas áreas. O guarda-redes Mohamed Ali, lançado ao intervalo, fez a sua primeira defesa aos 34 minutos.
Com o passar do tempo, o técnico Ricardo Costa começou a promover rotatividade na equipa, com todos os atletas convocados a terem direito a minutos de utilização. À entrada para o último quarto de hora, os leões chegaram ao 18-32, mantendo o rendimento sem dificuldades, ainda que a velocidade e o ritmo fossem diminuindo.
Na recta final, o ABC Braga aproveitou algumas falhas técnicas do adversário para fixar o resultado em 24-39.
Carlos Álvarez foi o melhor marcador dos leões, com seis golos, à frente dos companheiros Victor Romero (5). Emil Berlin (4) e Diogo Branquinho (4).
No próximo sábado, dia 27, há Clássico em Alvalade. O bicampeão Sporting recebe o FC Porto a partir das 18 horas, no Pavilhão João Rocha. Em jogo estará a liderança do campeonato, com duas equipas a somarem por vitórias os jogos realizados.
Leia Também: FC Porto segue na liderança da Liga, com Benfica na perseguição