A equipa de andebol do FC Porto estreou-se, este sábado, oficialmente no Dragão Arena na presente temporada. Os dragões revelaram seriedade na receção ao Belenenses, com uma vitória, por 41-34, em jogo da terceira jornada do campeonato nacional.
Os vice-campeões nacionais entraram com tudo e marcaram quatro golos em outros tantos minutos, sem concederem. Durante a primeira parte, a liderança do marcador nunca esteve em causa.
Os esquerdinos José Luís Ferreira e Linus Persson estiveram com a pontaria particularmente afinada. autores de quatro remates certeiros cada um. Ao intervalo, os azuis e brancos venciam por 21-16.
Nos segundos 30 minutos, Vasco Costa e Ricardo Brandão, ambos com seis golos, passaram a ser os principais protagonistas de uma partida cujo desfecho já parecia anunciado há muito.
No próximo sábado, dia 27, há Clássico em Alvalade. O bicampeão Sporting recebe o FC Porto a partir das 18 horas, no Pavilhão João Rocha.
Os leões jogam este domingo, às 18 horas, no reduto do ABC Braga, depois da vitória a meio da semana na Liga dos Campeões.
Passeio na Luz
No Pavilhão Fidelidade, o Benfica aplicou a terceira derrota ao FC Gaia, com um resultado expressivo, por 45-34.
Numa 1.ª parte em que a formação visitante deu boa réplica (10-8) nos minutos iniciais, as águias descolaram no marcador (13-8) e não permitiram nova aproximação, chegando a ter uma vantagem de 6 golos (16-10). Ao intervalo, o Benfica vencia por 22-17.
No reatamento do encontro, a toada manteve-se e foi questão de tempo até ser confirmada a vitória encarnada. Mikita Vailupau foi o melhor marcador das águias com dez golos.
Na 4.ª jornada, o Benfica visitará o Póvoa AC, em jogo agendado para o próximo sábado, às 18 horas, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.
Leia Também: Amorim afasta 'fantasmas' no United com triunfo sofrido sobre o Chelsea
[Notícia em atualização]