Procurar

Quem para este Sporting na Champions de andebol? Kielce cai no João Rocha

Vitória leonina, por 41-37, na segunda jornada do Grupo A realizada esta quinta-feira. Kiko e Salvador Salvador estiveram em destaque pelos leões, com nove golos cada um no Pavilhão João Rocha.

Quem para este Sporting na Champions de andebol? Kielce cai no João Rocha

© Reprodução X/ Sporting CP - Modalidades

Luis Júnior/Lusa
18/09/2025 19:27 ‧ há 4 dias por Luis Júnior/Lusa

O Sporting continua em grande na Liga dos Campeões de andebol, ao vencer esta quinta-feira, por 41-37, no Pavilhão João Rocha, os polacos do Kielce, na segunda jornada do Grupo A desta competição.

 

Os primeiros dez minutos do encontro tiveram os visitantes na frente do marcador, embora de forma tangencial. Uma defesa de Mohamed Ali impulsionou os leões para a recuperação no resultado. Com cinco golos (12-7) de vantagem aos 23 minutos, o coletivo bicampeão nacional exerceu a sua força e foi para intervalo com uma justa vantagem (20-15).

As estatísticas da primeira parte comprovam isso mesmo. Em 23 remates, os leões tiveram um taxa de eficiência no ataque de 74 por centro contra 56 dos polacos, que atiraram 22 vezes à baliza.

Na etapa complementar, o Sporting não abrandou o ritmo, motivado pelos seus adeptos sempre vibrantes no apoio à equipa.

Kiko e Salvador Salvador foram os melhores marcadores dos leões, com dez golos cada um.

Depois da vitória (33-30) na jornada inaugural, diante do Dínamo de Bucareste, o coletivo verde e branco somou a segunda consecutiva no Grupo A.

O Sporting assumiu, desta forma, a liderança do Grupo A, dividida com os alemães do Fuchse Berlin. O conjunto de Ricardo Costa soma agora quatro pontos, os mesmos que os germânicos, que hoje venceram por 31-28, os dinamarqueses do Aalborg.

Na 66.ª edição da 'Champions', apenas os dois primeiros de cada um dos grupos avançam diretamente para os 'quartos', com os posicionados entre os terceiro e sexto lugares a disputarem um play-off para continuarem em prova, ao passo que os dois últimos são eliminados.

Reação dos protagonistas

Ricardo Costa, técnico do Sporting: "Foi um jogo muito difícil. O Sporting foi mais eficaz no ataque. Este jogo é muito especial para mim porque foi o primeiro jogo onde defrontei o treinador Talant Dujshebaev, que é uma referência no andebol e para mim. É mais do que uma inspiração. Não tivemos um jogo feliz na nossa defesa. Julgo que as equipas acabaram o jogo com quatro ou cinco defesas. Foi um jogo sem guarda-redes tanto de um lado como do outro. Tivemos vários problemas na nossa recuperação defensiva. Quando a eficácia é tão alta acaba o jogo como acabou. Não é normal na Liga dos Campeões acabar 41-37."

Talant Dujshebaev, treinador do Kielce: "Quero dar os parabéns ao Sporting. Foi melhor nos 60 minutos. Tenho alguma tristeza pelos 41 golos sofridos que são sinal dos erros defensivos que cometemos. O jogo foi um desastre para nós. Houve várias dificuldades. Para mim, o Sporting, FC Porto e Benfica, jogam agora a um alto nível. O Sporting joga um andebol fantástico. É um andebol muito positivo. Só posso deixar elogios ao Sporting. O Sporting tem feito um excelente trabalho nos últimos anos, onde foi aos quartos de final da Liga dos Campeões na época passada".

Leia Também: Rui Borges faz mexidas na equipa. Eis os onzes do Sporting-Kairat Almaty

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si