Foram precisos apenas cinco jogos com a camisola do Real Madrid para que Álvaro Carreras conquistasse a imprensa desportiva de Espanha. Das quatro contratações que os merengues fizeram no último mercado de transferências de verão, o antigo jogador do Benfica tem sido a que mais impacto tem tido ao serviço do emblema merengue.
O galego, que regressou ao clube de formação, foi um dos jogadores em destaque na vitória do Real Madrid, na terça-feira, diante do Marseille, por 1-2, num jogo a contar para a primeira jornada da fase de liga única da Liga dos Campeões.
"O galego fez uma partida imperial contra o Marseille, apesar de ter que enfrentar o jogador mais perigoso dos franceses, Greenwood, autor do roubo de bola a Arda na jogada do 0-1. De resto, o inglês foi sempre bem contido por Carreras, um defesa sóbrio, forte, sempre concentrado e capaz de ser contundente ou de tirar a bola jogada com critério, dependendo das exigências da jogada. No ataque, Carreras está a ser uma revelação. Não é, evidentemente, um talento ofensivo como Marcelo, mas as suas jogadas são verticais e, em muitos casos, desequilibram a defesa dos adversários, que também têm de prestar atenção ao extremo esquerdo (Vinicius ou Rodrygo), além das jogadas de Mbappé por esse lado", pode ler-se num artigo publicado pelo diário espanhol Marca.
"Contra o Marseille, Carreras fez do flanco esquerdo do Bernabéu o seu espaço, com uma autoridade que não se via há muito tempo. Mendy, que ainda não se estreou esta época (lesionado desde abril passado) é um titã defensivo, mas no ataque as suas limitações são evidentes", prosseguiu o desportivo do país-vizinho.
"Por seu lado, Fran García tem mais peso no ataque do que na defesa, mas a emergência de Carreras deixou o homem de La Mancha sem minutos. O galego tem jogado tudo, tanto na Liga como na Liga dos Campeões, combinando as melhores virtudes dos seus dois concorrentes na posição de 3 do plantel. É fiável e intenso na defesa e sempre uma ameaça no ataque, como demonstraram dois passes-chave na estreia do Madrid na Liga dos Campeões", vincou ainda.
Durante o mercado de transferências, muito se escreveu acerca dos 50 milhões de euros que o Real Madrid pagou ao Benfica por Álvaro Carreras. Discussões essas que, de acordo com o jornal Marca, já não têm razão de ser.
"Sem levantar a voz, Carreras enterrou o debate sobre o seu preço que acompanhou as semanas que antecederam a sua contratação, que o Madrid tentou fechar antes do Campeonato do Mundo de Clubes. Não conseguiu porque o Benfica, um dos clubes mais vendidos da Europa, foi inflexível e não baixou o preço de 50 milhões de euros", destacou o diário desportivo espanhol.
A propósito deste bom desempenho, o diário Marca já fala, inclusive, na chamada do defesa esquerdo à seleção de Espanha.
"Luis de la Fuente já considerou a possibilidade de o tornar internacional, enquanto Carreras se mostrou muito empenhado em defender a lateral esquerda do Real Madrid. As discussões sobre o seu preço parecem agora muito distantes", termina o diário espanhol.
Leia Também: Rafael Obrador na peugada de Álvaro Carreras? "É um exemplo..."
Leia Também: Mbappé faz a diferença e Real Madrid vence na estreia oficial de Carreras