Rafael Obrador é um nome muito recente no Benfica. Contratado no mercado de transferências deste verão ao Real Madrid, o defesa esquerdo espanhol chegou à Luz com o objetivo de tentar fazer esquecer Álvaro Carreras, que saiu precisamente para os merengues na janela de mercado que encerrou há dias.
Numa extensa entrevista concedida este domingo ao diário espanhol Ok Diario, o internacional sub-21 por Espanha assume que espera atingir o mesmo nível que o seu antecessor teve na Luz.
"Antes de chegar ao Benfica, eu já sabia que o clube era histórico. Mas uma vez lá dentro, a experiência é diferente. Os adeptos, o estádio, a maneira de viver isso... O futebol lá é muito importante. Estou muito orgulhoso pela forma como fui recebido pelos meus companheiros de equipa, pela equipa técnica e pelos adeptos. Tudo tem sido muito positivo e agradável. Desde o primeiro dia, fui bem recebido no balneário e tratado como mais um", começou por dizer Obrador, revelando que tem tido várias conversas com o treinador Bruno Lage.
"Falamos especialmente sobre reforçar os aspetos táticos e físicos. Estou a trabalhar muito no ginásio para corresponder ao salto que dei este ano ao passar da segunda divisão espanhola com o Deportivo da Corunha para um clube que compete na Liga dos Campeões. É um grande salto ao qual tenho de me adaptar. Estamos a falar principalmente sobre isso, sobre crescer fisicamente, taticamente e, quando for necessário, estarei preparado para ajudar a equipa", prosseguiu.
O reforço das águias, agora ao serviço dos sub-21 de Espanha, deixou elogios a Carreras.
"O Álvaro Carreras é um exemplo para mim. Gosto sempre de observar grandes jogadores da minha posição e acho que o Álvaro é um exemplo disso. A verdade é que ele fez uma excelente temporada no ano passado e, graças a isso, está onde está agora. Eu também gostaria de fazer uma excelente temporada no Benfica, que é o meu foco neste momento. Tenho um contrato de cinco anos e o futuro veremos o que nos reserva", vincou Obrador.
O esquerdino de 21 anos contou também como tem sido a experiência nos sub-21 de Espanha, escalão onde se está a estrear.
"Depois de terminar um treino, fiquei a olhar para o telemóvel e vi mensagens de familiares e amigos a dar-me os parabéns. Não sabia o motivo até entrar nas redes sociais e ver a convocatória. Estou muito feliz. Para mim, é sempre um orgulho poder defender a seleção espanhola, o meu país. Estou muito feliz e entusiasmado com os próximos jogos", frisou o jovem jogador, que se estreou na sexta-feira, diante do Chipre, pelos sub-21 de Espanha com um grande golo de pé esquerdo.
"Estou preparado para o que o treinador precisar. Como médio, como lateral ou o que for necessário. Na seleção, viemos para contribuir com o que a equipa precisa. Somos uma família e cada um tem que contribuir da sua parte", finalizou Obrador, que foi titular no triunfo do Benfica por 3-0 sobre o Tondela.
Leia Também: Obrador com peso? Outros craques que jogaram no Real Madrid e no Benfica