O Barcelona fez, este sábado, a curta viagem até à cidade de Valência para defrontar o Levante no Estadi Ciutat de València, num jogo que marcava a segunda jornada da La Liga e que acabou por resultar numa vitória suada por 3-2, depois de a equipa da casa ter ido para o intervalo a vencer por 2-0.
Hansi Flick 'atacou' este encontro com Marcus Rashford a titular, mas o internacional inglês não poderia prever aquilo que iria acontecer nesta partida, que contou com um total de cinco golos.
No entanto, o Levante entrou no seu primeiro jogo em casa, de grau de dificuldade muito elevado frente aos campeões em título da melhor forma. Iván Romero abriu as contas da partida e fez os adeptos ficarem em alta euforia após o golo inaugural ter sido marcado por volta das 15 minutos.
Quando parecia que não poderia piorar a noite dos catalães, eis que, antes do intervalo, surge uma grande penalidade a favorecer os valencianos, depois de uma mão na bola de Alejandro Baldé, que foi assinalada de imediato pelo árbitro da partida Hernández Hernández. Da marca dos onze metros, José Morales não perdoou e acabou por dobrar a vantagem frente aos catalães.
Com uma desvantagem de dois golos, o barcelona chegou do intervalo com duas alterações e uma mudança de atitude. isto resultou em dois golos em três minutos após o recomeço, com Pedri, a passe de Lamine Yamal, a reduzir aos 49 minutos e Ferrán Torres a empatar quando se jogava o minuto 52, depois de um passe de Raphinha.
A partir daí o Levante desistiu de atacar e essa estratégia acabou por se virar contra os valencianos, uma vez que, já depois dos 90 minutos de jogo, Unai Elgezabal acabou por introduzir a bola na própria baliza, com uma infelicidade tremenda ao tentar cortar a bola depois de um cruzamento de Yamal.
A festa durou até final, com os blaugrana a controlarem a posse de bola até final, não permitindo mais mudanças no marcador até ao final da partida, que terminou com os culés na liderança do campeonato, com seis pontos em duas partidas.
Já o Levante 'afunda-se' na tabela com duas derrotas na La Liga, tendo ficado com um sabor amargo após esta derrota no seu reduto, onde esteve a vencer por dois golos de diferença à ida para os balneários no intervalo.
Este domingo, entra em ação o outro candidato eterno ao título da prova em Espanha, com o Real Madrid a poder 'colar-se' ao Barcelona no topo da tabela, em caso de vitória em casa do Real Oviedo, com o jogo a ter apito inicial marcado para as 20h30, no Estadio Nuevo Carlos Tartiere.
Até ao final da jornada ainda teremos os seguintes jogos: Osasuna-Valencia, Real Sociedad-Espanyol, Villarreal-Girona, Athletic Bilbao-Rayo Vallecano e ainda o Sevilla-Getafe a fechar as contas já esta segunda-feira.
De recordar que a meio da semana há um Celta Vigo-Real Bétis a contar para a sexta jornada antecipada, no dia 27 de agosto.
[Notícia atualizada às 22h44]
Leia Também: Flick 2.0. Barcelona inicia defesa do título com vitória polémica