Mallorca 'atira-se' à arbitragem ante o Barcelona: "Com 9 é impossível…"

Treinador do clube da ilha espanhola não poupou nas críticas ao árbitro do encontro frente ao Barcelona, que expulsou dois jogadores da equipa da casa e ainda permitiu que os catalães marcassem um golo com um jogador no chão depois de uma bola na cabeça.

MALLORCA, SPAIN - AUGUST 16: Referee Jose Luis Munuera Montero shows a red card to Manu Morlanes of RCD Mallorca during the LaLiga EA Sports match between RCD Mallorca and FC Barcelona at Estadio de Son Moix on August 16, 2025 in Mallorca, Spain. (Photo b

© Getty Images

Davide Rodrigues Araújo
16/08/2025 21:55 ‧ há 2 horas por Davide Rodrigues Araújo

Desporto

La Liga

O jogo desta tarde de sábado entre o Mallorca e o Barcelona esteve repleto de polémica pelo meio. Embora o resultado seja claro, duas expulsões a jogadores da equipa da casa e um golo, no mínimo, muito contorverso, Jagoba Arrasate teve muitas razões de queixa do árbitro Munuera Montero.

 

"Com nove é impossível. O único aspecto positivo é o esforço da equipa e o apoio das pessoas. É preciso cuidar do produto, pois as pessoas pagam mais de 100 euros e assistem a 25 minutos de jogo", começou por dizer o técnico do conjunto da ilha espanhola.

"O quarto árbitro disse ao Munuera Montero na minha frente para parar, que era uma pancada na cabeça. Pensei que ele tivesse apitado, mas depois vi que não. Fiquei um pouco chocado", continuou.

"Nas conversas dizem que é preciso ter cuidado com os golpes na cabeça. Fiquei muito chocado. Quando a bola bate na cabeça, às vezes fica-se tonto. Não acreditei quando vi que ele ia para o meio-campo", assumiu.

Ferran Torres aumentou a vantagem para o Barcelona com este golo polémico

Ferran Torres aumentou a vantagem para o Barcelona com este golo polémico

Lance foi muito questionado pelos jogadores do Mallorca devido ao facto de que Antonio Raillo estar no chão depois de uma bola ter sido rematada por Lamine Yamal diretamente à sua cabeça, ficando no chão.

Davide Rodrigues Araújo | 19:35 - 16/08/2025

"Morlanes protesta e fica logo condicionado. Acho que Muriqi quer chegar à bola e por calçar o 50 tem azar. Depois, a entrada de Raphinha em Mateu Morey, para mim, foi para algo mais. Assustámo-nos com a forma como ele lhe agarra a perna", atirou Arrasate.

"Com 0-1, estivemos perto. Depois, a torcida. Pelo menos, demos o primeiro passo em termos de esforço. Com 0-2 e com nove, esquecemos a baliza adversária, fazemos um grande trabalho coletivo que nos ajuda para outros dias, conectamo-nos com a torcida. Não é fácil", analisou.

No entanto, o treinador do Mallorca não foi o único a tecer críticas à equipa de arbitragem. Antonio Raíllo, jogador que esteve no chão aquando do golo marcado por Ferran Torres, também não poupou o árbitro.

"As pessoas viram, não há muito o que explicar. O protocolo da Liga dizia que, se houvesse comoção ou alguém caísse devido a uma pancada na cabeça, o jogo seria interrompido. Eu fico um pouco tonto e caio. Eles têm tempo para tudo. Que nos expliquem", iniciou o defesa central espanhol.

"Não estou a dizer que a culpa é do árbitro, mas se o regulamento diz uma coisa, tem de ser cumprido. Até os próprios jogadores do Barça nos diziam isso, eles não têm culpa de nada. O árbitro pergunta-me se estou bem. Ferran diz-me que pensava que tinham apitado e que por isso rematou", confessou.

"A expulsão de Morlanes, muitas ações que nos prejudicam. Depois, a entrada de Raphinha, apenas cartão amarelo. Os critérios existem para serem cumpridos. Tínhamos de recorrer ao orgulho, desafiar-nos a nós próprios, deixar a baliza à zero. Quase conseguimos. A sensação é de vergonha. Perde-se completamente o espetáculo", rematou.

O encontro acabou com um resultado de 3-0 a favor do Barcelona, que se estreou na La Liga com uma vitória ao 'embalo' de Lamine Yamal, que fez o terceiro golo e ainda assistiu o primeiro.

Leia Também: Flick 2.0. Barcelona inicia defesa do título com vitória polémica

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Semenyo agradece ao Liverpool após caso de racismo: "A única língua..."

Premier League

Semenyo agradece ao Liverpool após caso de racismo: "A única língua..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Famalicão26
2FC Porto13
3Sporting13
4Sp. Braga13
5Arouca13
6Gil Vicente13
7Moreirense13
8Benfica13
9Casa Pia23
10Vitória SC23
11Estoril21
12Estrela21
13Rio Ave00
14Alverca10
15C.D. Nacional10
16Santa Clara10
17AVS20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Koenigsegg Jesko Absolut atinge novo recorde de velocidade

Koenigsegg

Koenigsegg Jesko Absolut atinge novo recorde de velocidade

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas