O plantel do Sporting prosseguiu, esta terça-feira, na Academia Cristiano Ronaldo, a preparação para a estreia na I Liga, em Rio Maior, frente ao Casa Pia.
Nuno Santos e Daniel Bragança estiveram ausentes da sessão, visto que continuam entregues à Unidade de Performance, a recuperar das respetivas lesões. Os bicampeões nacionais iniciam a defesa do título esta sexta-feira, pelas 20h15.
Importa referir que os leões contarão com forte apoio nas bancadas, anunciando nas redes sociais que os ingressos disponíveis encontram-se esgotados.
Bilhetes esgotados para a deslocação a Rio Maior
— Sporting CP (@SportingCP) August 4, 2025
Lado a Lado, Sportinguistas pic.twitter.com/5zPTXnRaXA
Chegou o dia de Vagiannidis?
Georgios Vagiannidis está prestes a ser anunciado como reforço do Sporting, proveniente dos gregos do Panathinaikos, liderado pelo português Rui Vitória. Antes de assinar pelos verde e brancos, o lateral-direito recorreu às redes sociais para deixar uma sentida mensagem ao seu anterior clube.
"É um misto de emoções - alegria, emoção, tristeza, mas também saudade. Estou a sair do clube onde cresci, que amo e que me tornou jogador de futebol - o clube do meu coração, o Panathinaikos. Quero dizer-lhes adeus; adeus às pessoas que acreditaram em mim e me apoiaram ao longo destes anos. Dizer obrigado é pouco! Agradeço, também, por tudo aquilo que vivemos juntos. Honrarei todos aqueles que estiveram comigo neste caminho, todos os dias, mas também os adeptos do Panathinaikos, que nos apoiarem em todos os momentos. Consegui chegar onde queria. OBRIGADO, SENHOR!", pode ler-se na publicação feita pelo atleta, de 23 anos, no Instagram.
De acordo com a imprensa nacional, Vagiannidis vai custar 12 milhões de euros aos cofres da SAD do Sporting, que acordou mais 2,5 milhões em bónus. O Panathinaikos vai ficar com 15% de uma futura transferência. O contrato com os leões será válido para as próximas cinco temporadas, ou seja, até 2030.
Ricardo Mangas também aguarda oficialização. O lateral-esquerdo, de 27 anos, aguarda pelo Spartak Moscovo, que ainda não enviou a documentação necessária para formalizar toda a operação. A transferência do ex-Benfica, que se irá reencontrar com o treinador Rui Borges, vai custar, inicialmente, 300 mil euros. Incluindo algumas variáveis, o regresso do esquerdino a Portugal não deverá ultrapassar um milhão de euros.
O excesso de laterais no plantel leonino poderá causar 'vítimas'. O brasileiro Matheus Reis não beneficiou da mudança de sistema para uma linha a quatro defesas e acabou por ser opção exclusiva para a lateral esquerda, perdendo a sua versatilidade que o vinha a manter nos eleitos. O jogador terá alguns interessados no Brasil e ainda no Médio Oriente, com clubes do Qatar, segundo o jornal A Bola, a ponderarem avançar com uma proposta por um atleta que se encontra no seu último ano de contrato com o Sporting.
Leia Também: Jorge Costa. Sporting lembra contributo para o FC Porto e futebol luso