O Palmeiras, orientado pelo treinador português Abel Ferreira, deu um valente trambolhão na corrida pela liderança do Brasileirão, ao empatar, na noite de domingo, na visita ao Vitória, em Salvador (2-2), em jogo a contar para a 18.ª jornada do campeonato brasileiro.
O 'verdão' teve de correr atrás do resultado depois de estar a perder por dois golos, de Renato Kayzer, aos 34 minutos, e de Erick, aos 65, e foi já nos últimos 20 minutos que a equipa paulista marcou, por Piquerez, de grande penalidade, aos 70, e José Lopez, aos 86.
Mesmo com dois jogos em atraso, o resultado penaliza a equipa de Abel Ferreira, agora a quatro pontos do duo de líderes formado por Flamengo, que também empatou no reduto do Ceará, e do Cruzeiro, de Leonardo Jardim, que venceu fora o Botafogo (2-0).
Na sequência desta igualdade, o treinador português deslocou-se, como habitual, para a conferência de imprensa, por forma a ser questionado sobre os jornalistas acerca do que tinha sido a exibição diante do Vitória.
A imprensa desportiva portuguesa escreveu que Abel Ferreira tinha protagonizado um momento insólito ao fugir, literalmente, a uma pergunta sobre o próximo jogo do Palmeiras, diante do rival Corinthians, para a Taça do Brasil. No entanto, não foi isso que aconteceu.
Através de um posicionamento oficial, o Palmeiras informou que Abel Ferreira não abandonou a conferência de imprensa. O treinador português respondeu a todas as perguntas que lhe tinham sido feitas e deixou a conferência de imprensa cerca de quatro minutos depois.
"Diferentes meios de comunicação têm publicado que o técnico Abel Ferreira 'abandonou' a conferência de imprensa após o jogo de domingo contra o Vitória. Não é verdade. Cabe esclarecer que o treinador somente saiu da sala após responder a todas as perguntas feitas pelos poucos repórteres que participaram da entrevista - a assessoria de imprensa do clube, inclusive, avisou estes jornalistas de que a questão realizada pelo repórter da TV Globo seria a última", começou por garantir o emblema sediado em São Paulo, num posicionamento oficial a que o Desporto ao Minuto teve acesso.
"Aliás, vale ressaltar que a conferência de imprensa foi rápida porque havia poucos repórteres na sala - tanto que o repórter da TV Globo fez três perguntas, incluindo as duas últimas - sendo que a questão final foi feita após Abel já ter respondido à última pergunta sinalizada pela assessoria", termina o Palmeiras.
Abel destacou dificuldades no encontro
Analisando ao pormenor o empate diante do Vitória, Abel Ferreira elencou as dificuldades que o Palmeiras já tinha tido na visita à Bahia no último campeonato.
"Já jogámos aqui no ano passado, é um campo difícil, como já disse. Claro que, estando a perder por 2-0 e conseguindo empatar, fica a sensação de que lutámos. Tivemos oportunidades para marcar primeiro, por isso, sinto que perdemos dois pontos", frisou.
Questionado sobre o duelo da segunda-mão da Taça do Brasil contra o Corinthians, Abel Ferreira sublinhou que a sua equipa vai tentar virar a derrota por 1-0 na primeira mão.
"É um jogo extremamente importante. Temos objetivos nesta competição e queremos passar à fase seguinte. Estamos habituados a disputar jogos decisivos e este será mais um, na nossa casa. O jogo não é para mim, é para o Palmeiras; eu sou apenas um funcionário", vincou.
Leia Também: Abel Ferreira e Leonardo Jardim metem-se 'em trabalhos' na Taça do Brasil