A Federação Egípcia de Futebol recorreu às redes sociais, este domingo, para lamentar a morte de Mohamed Aboul-Naga, mais conhecido por Mohamed Bonga, aos 36 anos, num momento de luto para o país africano.
"O presidente da Associação Egípcia de Futebol, Hany Abo Rida, os membros do Conselho de Administração, o Diretor Executivo, a equipa técnica das seleções nacionais e os funcionários da Associação lamentam a morte de Mohamed Abou El Naga 'Bonga", pode ler-se no curto comunicado.
"Pedimos a Deus Todo-Poderoso que tenha misericórdia dele e inspire a sua família e os seus entes queridos com bela paciência. A Deus pertencemos e a Ele retornaremos", escreveu ainda a EFA.
ينعي المهندس هاني أبو ريدة رئيس الاتحاد المصري لكرة القدم وأعضاء مجلس الإدارة والمدير التنفيذي والأجهزة الفنية للمنتخبات الوطنية والعاملين بالاتحاد محمد أبو النجا "بونجا" حارس مرمى منتخب المحليين ونادي وادي دجلة الذي وافته المنية سائلين المولى عز وجل أن يتغمده بواسع رحمته ويلهم… pic.twitter.com/x0bZyjkeXl
— EFA.eg (@EFA) August 2, 2025
De referir que o experiente guarda-redes de 36 anos havia sido diagnosticado com um problema hepático, numa altura em que se encontrava internado, a lutar pela vida, acabando mesmo por não resistir às complicações sofridas.
Recorde-se que Mohamed Bonga passou por clubes egípcios como Kahrabaa Ismaila, Marekh e Petrojet antes de se juntar ao Wadi Degla, na época passada, tendo ainda acumulado internacionalizações pela principal seleção do Egito.
Outra tragédia conhecida este domingo
Também o futebol português está de luto. O futebolista brasileiro Jeferson Merli morreu afogado durante a tarde deste sábado. A informação foi confirmada através de um comunicado publicado nas redes sociais pelo Grupo Desportivo de Caldelas, localizado no concelho de Amares, em Braga, clube com o qual tinha recentemente renovado contrato.
De acordo com as informações reveladas pelo Jornal de Notícias, o jovem brasileiro de 27 anos estava de férias na Praia Fluvial de Pereiró, em Terras de Bouro, no Parque Nacional da Peneda-Gerês, quando acabou por se afogar.
O acidente ocorreu na freguesia de Vilar da Veiga, concelho de Terras de Bouro. O corpo acabou por ser encontrado pelas autoridades por volta das 21h30 de sábado já sem vida.
O jogador, que recentemente tinha renovado contrato com o GD Caldelas, era uma figura estimada no clube que milita nos escalões distritais da Associação de Futebol de Braga, não apenas pelo seu desempenho desportivo, mas também pelo seu caráter.
"É com enorme tristeza e profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do nosso guarda-redes Jeferson Merli. O Jeferson, que recentemente tinha renovado com o nosso clube, deixa-nos não só a sua dedicação dentro de campo, mas também a amizade, o profissionalismo e o espírito de união que sempre o caracterizaram", escreveu o clube minhoto, na nota publicada nas redes sociais.
Leia Também: Morreu António Vaz, antigo guarda-redes de Sporting e FC Porto