O Benfica iniciou da melhor maneira a época desportiva. No primeiro jogo oficial da versão 2025/26, a turma encarnada levou a melhor sobre o eterno rival Sporting e conquistou a 10.ª Supertaça Cândido de Oliveira, por 0-1, com um golo solitário de Pavlidis.
Apesar da vitória, que deixou, certamente, os adeptos dos encarnados muito felizes, sobretudo depois de o Benfica ter perdido dois títulos para o Sporting no fim da época passada, a verdade é que saltou à vista uma enorme falta de criatividade e rasgo no ataque das águias ao longo de toda a partida no Algarve.
Kerem Akturkoglu, que até se diz estar de saída para o Besiktas, e Fredrik Aursnes foram curtos no auxílio ao avançado grego. As saídas de Ángel Di María para o Rosario Central e de Orkun Kokçu para o Besiktas, deixaram a nu essa mesma falta de criatividade no ataque encarnado.
Thiago Almada chegou a ser o principal nome na lista encarnada, mas o argentino optou por assinar pelo Atlético de Madrid. Também João Félix foi colocado em cima da mesa para o reforço das alas, mas o português acabou por roer a corda à última e foi seduzido pelos milhões do Al Nassr, onde se juntou a Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus.
Um dos últimos alvos a cair foi o do argelino Anis Hadj Moussa. O Benfica colocou em cima da mesa 25 milhões de euros para contratar o jogador africano, mas os valores não chegaram aos intentos do Feyenoord e o extremo acabou por renovar com os neerlandeses.
Perante estes cenários de recusa, o Benfica voltou à carga e, ao que tudo indica, apontou bem alto para o reforço do ataque. As últimas informações dão conta de que os encarnados vão fazer uma proposta pelo internacional argentino Paulo Dybala, estrela da AS Roma e que conta com uma carreira de sucesso em Itália.
O Benfica já terá comunicado ao entorno de Dybala que está preparado para apresentar uma proposta aos giallorossi. Esta oferta poderá mesmo ser feita nos próximos dias.
Será, esta, de facto uma forte possibilidade para o Benfica reforçar o plantel no ataque à conquista de mais um título? Ou a concorrência pode, uma vez mais, ganhar a corrida por Paulo Dybala? O Desporto ao Minuto analisa os prós e contras deste rumor.
Por que pode acontecer?
Com 31 anos, e apesar das lesões que o apoquentaram na última temporada, Paulo Dybala será, indiscutivelmente, um jogador que entrará de caras na equipa inicial de Bruno Lage, isto se se concretizar a mudança para a Luz.
Com 1,77 metros de altura e 73kg de peso, o campeão do mundo pela Argentina em 2022 é dono de um pé esquerdo que tem feito vários golaços ao longo da carreira.
Por que pode não acontecer?
Por seu lado, a idade avançada implica que o Benfica não poderá colher frutos com uma possível transferência futura. Isto porque muito dificilmente o clube da Luz recuperará o investimento financeiro que for fazer na eventual chegada do argentino.
Além disso, Paulo Dybala ganha qualquer coisa como 13 milhões de euros por temporada ao serviço da AS Roma, valor muito acima do teto salarial no Benfica. Para rumar a Lisboa, o sul-americano teria de reduzir drasticamente este salário.
Todas as semanas, o Desporto ao Minuto apresenta-lhe uma nova edição da rubrica 'O rumor da semana', que pretende analisar, ao detalhe, as circunstâncias em torno dos mais badalados negócios do mercado de transferências.
Leia Também: O rumor da semana: Irá mesmo Jota Silva ser reforço do Sporting?
Leia Também: O rumor da semana: Entre Benfica e FC Porto, para onde irá Richard Ríos?
Leia Também: O rumor da semana: Irá mesmo João Félix regressar ao Benfica?