Manuel Tulipa fez a antevisão ao encontro entre os arménios do FC Ararat, que são orientados pelo treinador português, contra os romenos do Universitatea Cluj, em encontro que é válido para a primeira-mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa.
O técnico português, que chegou ao clube da Arménia há cerca de um mês e meio, mostrou-se satisfeito com o trabalho desenvolvido pelos seus jogadores ao longo da pré-temporada.
"A equipa tem trabalhado muito bem. Os jogadores têm procurado adaptar-se a novas ideias e nós também nos temos adaptado às caraterísticas dos jogadores. O trabalho tem sido bem executado. Vamos competir à quinta semana de trabalho", começou por dizer o treinador luso, em declarações prestadas à sua assessoria de imprensa.
"O nosso adversário teve mais tempo para trabalhar e para poder organizar a sua equipa, não tendo tantas mudanças como nós. Mas sentimos que os nossos jogadores estão a compreender aquilo que é a nossa mensagem. Esperamos estar prontos para executar um bom jogo", prosseguiu Manuel Tulipa.
O treinador português sublinhou ainda que o facto de o adversário já ter começado a competir na liga romena deu-lhe maior facilidade para observar e preparar o jogo que o ex-Vizela ambiciona que termine com "um resultado a nosso favor".
"Tivemos a vantagem de a liga romena começar mais cedo e já terem sido feitas duas jornadas. Portanto, percebemos que a equipa tem um ataque forte e com mobilidade, muito incisivo no último terço. Já vimos também algumas debilidades e preparámos o nosso jogo aproveitando isso mesmo. Percebemos aquilo que devemos condicionar do adversário e como devemos projetar o nosso jogo ofensivo e que nos promova ocasiões de golo. Queremos que este jogo seja competitivo, bem jogado e que o resultado seja a nosso favor", resumiu o treinador português.
Manuel Tulipa definiu ainda os objetivos da equipa para a eliminatória da Liga Conferência Europa. O técnico frisou que que, apesar da exigência, a equipa tem ambição de passar para a próxima fase desta competição europeia.
"Queremos ser competitivos na eliminatória. Sabemos da exigência nesta competição. Queremos dar passos seguros para crescer, mas temos a ambição de nestes dois jogos poder passar a eliminatória", finalizou.
De referir que o encontro entre o FC Ararat e Universitatea Cluj está marcado para esta quinta-feira, dia 24 de julho, às 18h00, e vai ter lugar no Vazgen Sargsyan Republican Stadium, em Yerevan, na Arménia.
Leia Também: Oficial: Manuel Tulipa ruma à primeira aventura no estrangeiro