Pedro Ferreira Malaquias foi apresentado, este domingo, como o candidato da lista "Benfica do Sangue", de Martim Mayer, ao cargo de presidente da Mesa da Assembleia Geral, nas próximas eleições do Sport Lisboa e Benfica, agendadas para o próximo dia 25 de outubro.
“Depois de mais de 40 anos dedicados exclusivamente à Família e à profissão de Advogado, e com mais de 50 anos de sócio do nosso enorme Benfica, considerei que era chegado o momento poder servir o clube do meu coração", começou por dizer Pedro Ferreira Malaquias.
"Quando conheci o Martim Mayer e as ideias para trazer de volta o Benfica ao sucesso desportivo e liderança ao longo da próxima década, fiquei convencido pela profundidade do conhecimento que tem dos problemas do clube e as soluções que idealizou para os resolver. Por isso, quando no final do nosso segundo encontro o Martim me convidou para futuro Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, senti-me honrado e, obviamente, aceitei.", revelou de seguida.
"A minha vida pessoal e profissional sempre foi pautada por sentimentos de justiça, equidade, legalidade e respeito e é com esses mesmos princípios que me proponho exercer o cargo quando for eleito, sempre ciente que os interesses máximos a defender em todas as ocasiões serão os do Benfica e os dos seus sócios", concluiu o novo candidato à presidência da MAG dos encarnados.
Na página oficial da candidatura liderada por Martim Borges Coutinho Bayer, acabou ainda por ser traçado o perfil de Pedro Ferreira Malaquias, membro do European Financial Markets Lawyers Group, que tem contribuído para a Wharmonização legislativa e integração dos mercados financeiros na União Europeia".
"Pedro Ferreira Malaquias é sócio da Abreu Advogados com atuação destacada nas áreas de Direito Bancário, Financeiro e Seguros. Tem ampla experiência na assessoria jurídica a instituições financeiras, cobrindo temas como crédito bancário, titularizações, obrigações hipotecárias, NPLs, garantias, seguros, fintechs, criptoativos e financiamentos estruturados, incluindo project finance", pode ler-se no comunicado.
"Antes de ingressar na Abreu Advogados, liderou por duas décadas o departamento financeiro de outra sociedade de advogados. Atuou também no Banco Português do Atlântico, na Direção-Geral da Concorrência da Comissão Europeia e foi diretor jurídico do BCP Investimento. Durante mais de 20 anos, foi consultor jurídico da Associação Portuguesa de Bancos, com participação ativa na Federação Bancária Europeia", esclareceu ainda a candidatura "Benfica no Sangue".
Por fim, foi a vez de Martim Mayer salientar a liderança, a idoneidade e a responsabilidade do candidato escolhido para a corrida ao cargo de presidente da MAG dos encarnados.
“Como referi desde o primeiro dia que assumi a candidatura, a nossa lista será composta por pessoas com um perfil profissional de excelência e sem qualquer ligação ao passado do clube, garantindo total independência. O perfil do Pedro Ferreira Malaquias é de uma experiência ímpar, pelo que não tenho dúvidas que reúne as qualidades humanas e profissionais para assumir os grandes desafios que o cargo de Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica apresentam”, esclareceu um dos cinco candidatos já conhecidos às eleições das águias.
De recordar que, além de Martim Mayer, também já o atual presidente, Rui Costa, e os opositores João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas e Cristóvão Carvalho tornaram pública a intenção de se envolverem no sufrágio que ditará o próximo presidente do clube da Luz. Já Luís Filipe Vieira poderá ser o próximo a anunciar a corrida por um cargo onde esteve durante 18 anos.
Leia Também: Martim Mayer quer ampliar Estádio da Luz... e criar um cargo no Benfica