"É uma felicidade imensa para mim e para a minha família, é um passo gigante que dou na minha carreira. Era um sonho jogar na Europa e estar num clube gigante é muito gratificante", começou por dizer o médio contratado aos brasileiros do Palmeiras, em declarações à BTV.
Ríos ingressa no clube lisboeta proveniente do 'verdão', emblema de representou nos últimos dois anos, para se tornar na contratação mais cara dos 'encarnados'.
"A expectativa é lutar por títulos. Em todas as competições em que vamos estar temos de entrar na luta por todos os títulos. Esta temporada não vai ser diferente. Espero que seja uma estreia importante a nível desportivo e espero conseguir ajudar os companheiros e o clube", desejou o médio, de 25 anos, que custou 27 milhões de euros (ME) e assinou contrato até 30 de junho de 2030.
O novo reforço do plantel liderado por Bruno Lage admitiu que o facto de falar e compreender português "perfeito vai ajudar muito na comunicação com os companheiros e staff".
Este é o quinto reforço assegurado pelos 'encarnados' para a temporada 2025/26, juntando-se a Samuel Dahl, que esteve cedido na época passada pela Roma, Rafael Obrador (ex-Real Madrid), Amar Dedic (ex-Salzburgo) e Enzo Barrenechea (ex-Aston Villa).
Ríos jogava no Palmeiras desde 2023, tendo conquistado o título de campeão brasileiro logo no primeiro ano, além do estadual de São Paulo, em 2024, ambos sob o comando do treinador português Abel Ferreira.
Neste período, participou em 138 jogos (93 como titular), nas quais marcou 11 golos pelos paulistas. O último encontro de Ríos pelo Palmeiras foi na semana passada, diante do Mirassol, para o Brasileirão, já depois de ter estado no Mundial de clubes, nos Estados Unidos, em que atuou de início nos cinco embates, desde a estreia com o FC Porto (0-0) até à eliminação nos quartos de final, perante o Chelsea (1-2).
Leia Também: Guarani, da Serie C do Brasil, enche os cofres com venda de Richard Ríos
Leia Também: Benfica navega em 'Ríos' de dinheiro e persegue agora João Félix