O Liverpool está muito próximo de garantir a contratação de Hugo Ekitiké ao Eintracht Frankfurt, de acordo com o TalkSport, de Inglaterra, confirmado também por Fabrizio Romano, jornalista especialista em mercado de transferências.
O acordo entre os dois clubes será selado até ao início da próxima semana, com os reds a oferecerem um contrato de seis anos ao jogador e ainda desembolsarem no imediato 90 milhões de euros. A verba não ficará, no entanto, por aqui, dado que a concretização de objetivos foi incluído no contrato. Assim sendo, esta poderá ser uma venda recorde para o emblema alemão, ultrapassando os 95 milhões de euros que o clube faturou com a saída do ponta de lança Randall Kolo Muani para o PSG há dois anos.
Liverpool are closing in on Hugo Ekitike deal with Eintracht Frankfurt as new bid has been submitted.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) July 19, 2025
Package worth up to €90m with add-ons also part of the proposal, being structured between the two clubs.
Ekitkke has full agreement with #LFC on a six year contract. pic.twitter.com/x9WwH09KAE
“Esta é uma perda amarga. Perdemos o nosso melhor jogador, Omar Marmoush [para o Manchester City por 75 milhões de euros], no inverno. O Hugo Ekitiké entrou e esteve sensacionalmente", projetou o técnico dos alemães, Toppmöller, confirmando, assim, a saída do atacante internacional sub-21 francês, em declarações citadas pela Kicker.
O Eintracht Frankfurt contratou Hugo Ekitiké, formado no Stade de Reims, ao PSG há apenas um ano por apenas 16,5 milhões de euros. Em 2024/25, marcou 22 golos em todas as competições e ainda somou 12 assistências. O Newcastle também esteve na corrida para a sua contratação, prevenindo a saída de Alexander Isak, para o Liverpool, mas as negociações falharam.
Após a morte de Diogo Jota, vítima de um acidente de aviação, a equipa de Arne Slot sentiu a necessidade de contratar um ponta de lança para estar em concorrência com Darwin Nunez, ex-Benfica.
O Liverpool apostou forte neste mercado de transferências, visando a conquista do bicampeonato inglês, algo que não acontece desde 1984. Depois de Florian Wirtz (125 milhões de euros mais objetivos), Milos Kerkez (47 milhões) e de Jeremie Frimpong (€40 milhões), Hugo Ekitiké será o quarto reforço dos atuais campeões ingleses, que desejam mais um atleta para o eixo defensivo.
Marc Guehi, capitão do Crystal Palace, é o nome escolhido para colmatar a saída de Jarell Quansah para o Bayer Leverkusen.
Leia Também: EM DIRETO: Siga os rumores e os negócios do mercado de transferências