O Sporting oficializou, este domingo, a contratação de Giorgi Kochorashvili para reforçar a equipa de Rui Borges para a nova temporada, num acordo válido até 2030, com direito a uma cláusula de rescisão astronómica fixada nos 80 milhões de euros.
O internacional georgiano deixou o Levante no final da época passada e, em declarações aos canais oficiais do clube leonino, começou por falar sobre o facto de repetir um gesto emblemático do conhecido Capitão América.
"Na história do Capitão América, diziam que ele era fraco, que não estava preparado. Depois, transformaram-no e salvou o mundo, ajudou as pessoas. Quando faço essa celebração, é para as crianças a quem dizem que não estão preparados para o desafios. O que lhes digo é que se eu consegui e se o Capitão América conseguiu, vocês também conseguem. É preciso acreditar, trabalhar muito e ter disciplina", revelou o futebolista de 26 anos.
"Liga dos Campeões? Quando era mais novo, sonhava em um dia ser possível. Não me deixavam ver os jogos porque era muito tarde e precisava de dormir, mas agora estou a viver um sonho. Só quero ajudar porque o trabalho da equipa é o mais importante. Sei que posso acrescentar dentro e fora de campo", vincou de seguida.
𝙄 𝙘𝙖𝙣 𝙙𝙤 𝙩𝙝𝙞𝙨 𝙖𝙡𝙡 𝙙𝙖𝙮 ⭐️
— Sporting CP (@SportingCP) July 6, 2025
Bem-vindo, @kochora14 🦁 pic.twitter.com/GO6WvSkOZM
Já depois de ter treinado com a equipa principal, Giorgi Kochorashvili abordou a grandeza do clube de Alvalade e deixou ainda um recado aos sportinguistas.
"Já sabia que o Sporting era um clube grande. Todos os companheiros me receberam muito bem, como se fosse um irmão ou um filho. Quando entras numa casa nova, sentes-te diferente, mas em um dia ou dois fizeram-me sentir como um deles (...) Claro que vamos ter dificuldades, mas sei que, se estivermos juntos, podemos dar continuidade ao que tem sido feito. Vou trabalhar para demonstrar que tenho valor para vestir esta camisola, que é o mais importante, juntamente com o emblema", frisou.
"Todos gostamos de marcar golos, mas o mais importante é ajudar os meus companheiros onde for preciso. Se um lateral ou um extremo precisar, lá estarei. Quero ser um jogador que acrescenta aos seus companheiros. As palavras que mais gosto são perseverança e resiliência. Vamos ter dificuldades, mas vou trabalhar todos os dias para as superar", atirou ainda, seguindo-se uma mensagem aos adeptos: "Desfrutem muito. Vamos lutar e continuem a ter confiança. O mais importante nas nossas vidas é desfrutar do que fazemos. Vamos fazer a nossa parte e acredito que vai ser muito bonito", completou o internacional pela Geórgia.
Recorde-se que Giorgi Kochorashvili começou por dar nas vistas no FC Iberia 1999, da Geórgia, seguindo-se passagens por Girona e Peralada, até que se afirmou no Levante (com uma passagem pelo Castellón, por empréstimo, pelo meio), sendo que, na última temporada, apontou seis golos e quatro assistências em 35 partidas.
[Notícia atualizada às 18h46]
Leia Também: Fim da 'novela'? Sporting e Arsenal já terão pré-acordo por Gyokeres
Leia Também: Sporting já aquece 'motores' em Alcochete envolto na 'novela Gyokeres'